Expedição ao Ladakh e festival Hemis
“... it’s not the destination but the journey that matters”
Venha connosco participar nesta extraordinária expedição cultural e fotográfica com o acompanhamento da Tour Leader e Fotógrafa Lisa Vaz que o vai levar até ao extremo norte da India, ao território do Ladakh. Aqui, terá a possibilidade de vivenciar a cultura Budista, visitar os palácios e mosteiros mais emblemáticos desta região remota e de assistir ainda a uma celebração única, o colorido festival budista de Hemis Tsechu.
Ladakh também é conhecida como “The Land of High Passes” tendo com a sua capital Leh desempenhado um papel de relevo numa das Rotas das Seda que por aqui passavam. Os povos que habitam o Ladakh, são na sua larga maioria Indo-Arianos e de origem Tibetana.
A sua Língua, cultura, gastronomia bem como aparência física, são únicas e totalmente distintas dos restantes povos do sub-continente indiano.
Esta é assim uma viagem de descoberta de uma das muitas faces de uma India multi-cultural, de paisagens deslumbrantes, das passagens rodoviárias de montanha mais altas do Planeta, permitindo ainda vislumbrar outra cadeia montanhosa extraordinária a partir do Vale do Nubra, o Karakoram.
Terá a possibilidade de conhecer e fotografar locais de uma beleza sublime como o Vale de Shyok com os seus mosteiros budistas, as dunas do Vale do Nubra com os seus camelos bacterianos, o lago esmeralda de Pangong, além de poder visitar entre outras, as aldeias de Lamayuru e Turtuk e os povos que aí habitam.
O Festival Hemis Tsechu: o Hemis Gompa (mosteiro budista) é o maior e o mais abastado dos mosteiros budistas da região e palco de um festival extraordinário com 300 anos de história. Este evento anual celebra o nascimento de Padmasambhava, o fundador do Budismo Tibetano. Os povos locais assistem às celebrações adornados nos seus coloridos trajes tradicionais enquanto os Lamas (líderes espirituais) executam as “Chaam”, danças rituais em que envergam as máscaras das personagens que interpretam. Estes rituais são uma componente fundamental da tradição tântrica e apenas podem ser praticadas nos mosteiros que pratiquem o Vajrayana, versão do Budismo Tântrico.
Trata-se de um dos mais extraordinários festivais do género, que não quererá perder!
Esta expedição destina-se a viajantes curiosos pelo Mundo e com gosto pela fotografia (todos os níveis).
Porque esta viagem é imperdível?
- A cidade capital de Leh;
- Mosteiro e festival de Hemis;
- Vale de Nubra;
- Lago Pangong;
- Lamayuru e Alchi Gompa.
Inclui
- Acompanhamento de tour leader da Papa-Léguas durante toda a viagem;
- Todas as refeições desde o dia 2 ao 13;
- Entradas nos mosteiros a visitar;
- Alojamento em quarto duplo e tendas duplas:
- Transferes aeroporto - hotel - aeroporto;
- Todos os transportes de acordo com itinerário;
- Seguro e assistência em viagem.
Exclui
- Voos cidade de origem - Leh - cidade de origem;
- Visto de entrada na Índia (custo cerca de 100 Eur);
- Qualquer item não descrito como incluído.
Sílvia M
21/11/2018 13:26:40
Expedição ao Ladakh e festival Hemis
A minha principal motivação para uma viagem a Ladakh foi conhecer um outro lado da Índia. Tudo começou com um dos highlights a salientar: o voo de Delhi para Leh. A manhã estava resplandescente e, da janela do avião, os Himalaias estavam já ali, brutais e brilhantes. Não há palavras que descrevam…. Desafiando a altitude, experimentei as paisagens únicas, a hospitalidade dos monges Budistas nos seus mosteiros, o colorido das pessoas locais e a paixão de um Bactrian camel no vale de Nubra. Ir a Ladakh com a Lisa é como viajar entre o céu e a terra, com os olhos nos detalhes da luzes e da cores!! Viagem a não perder…!
Mais...