Testemunhos (Quénia e Tanzânia)

Elsa C

14/07/2017 12:31:59

Estou de regresso daquilo que foi a minha primeira experiência na África negra. Antes de mais tenho que agradecer a organização da viagem e os parceiros que escolheram para nos conduzir no Quénia e Tanzânia, excederam em muito as expectativas.
O programa permitiu usufruir ao máximo do tempo, foi uma viagem cansativa, mas repleta de experiências e regresso cheia de vida e de imagens inesquecíveis.
A humildade e colorido das pessoas na Tanzânia (e no Quénia) é contrabalançada pelas maravilhas naturais, o nascer do sol no Serengeti, a subida ao Mount Longonot são experiências marcantes que deixam memórias visuais permanentes.
A savana africana, com todos os seus animais, adultos e crias, girafas, elefantes, hienas, leões, chitas e leopardos, gazelas e etc. de todas as cores e feitios, chacais, águias e abutres, hipopótamos (os meus favoritos), zebras, búfalos, ali tão perto, sem qualquer receio de serem caçados, a fazerem a sua vida…
Dormir a ouvir os hipopótamos em Masai Mara, acordar e ver o nascer do sol na savana do Serengeti, enquanto procuramos leões, a regressar da caçada é uma experiência marcante, que nunca esquecerei…
Acordar e ter um elefante a comer tranquilamente nos limites do parque de campismo em Ngorongoro é muito mais do que esperava.
Parabéns pelos parceiros que encontraram, profissionais dedicados, atentos, esclarecidos, amigos. Fizeram com antecedência o reconhecimento dos melhores spots e perspetivas do ponto de vista fotográfico, contribuindo assim para o sucesso de mais esta aventura cujo objectivo foi plenamente atingido, belíssimos registos e memórias.
Mais uma vez, expresso a minha gratidão pela dedicação demonstrada. Sou uma fã incondicional da Papa-Léguas e assim continuarei, porque nunca deixaram de me proporcionar viagens maravilhosas, que excedem sempre as minhas maiores expectativas.

Carlos L

22/06/2017 17:41:54

Pretendo somente neste meu último dia africano agradecer a toda a equipa papa léguas o facto de me ter proporcionado momentos inesquecíveis bem acima das melhores expetativas.
O Albert, nosso guia, foi excecional e tive a sorte de viver o dia a dia com um grupo de 15 companheiros 5 estrelas.
O programa está muito bem concebido e consegui perceber um pouco melhor a magia de África.

Andreia M

22/11/2013 11:55:17

Adorei a viagem. Claro que é exigente - são centenas e centenas de quilómetros de paisagens deslumbrantes em estradas de terra batida, poeirentas, que nos moem o corpo; parques de campismo muito básicos, muitos sem vedações; um contacto permanente com a vida selvagem (um dos momentos altos foi receber no final de um jantar à volta da fogueira a visita de uma manada de elefantes, o que gerou o caos, mas também gargalhadas e a sensação impagável de olhar nos olhos do animal, de tentar adivinhar o que vai ele fazer a seguir - nós tão pequeninos, ele tão grande).  Venho cheia de nódoas negras, com um resfriado, mas com o coração cheio e a cabeça leve. Houve tempo para observar de facto os animais e não apenas para os ver passar. Houve tempo para caminhar entre zebras, girafas, impalas. Para acompanhar um bocadinho da longa jornada dos gnus, do espetáculo das lutas entre búfalos e dos doces cuidados que as leoas prestam às suas crias nesta altura do ano. E houve tempo para estar com as pessoas que vivem nos locais e não apenas para ir tirar umas fotografias aos Masai e ir embora.