Testemunhos (Todos)

João M

02/12/2019 15:56:37

À descoberta do Japão

Obrigado Agostinho!!! Guia de excelência, obrigado pelo enriquecimento que empreendes a uma viagem já de si culturalmente intensa e enriquecedora ... e pela difícil gestão do tempo! :-)
Obrigado à Papa-Léguas agora é pensar na próxima!

Rita P

20/09/2019 15:57:48

Uzbequistão: encruzilhada de culturas

Felicito-vos pela escolha fabulosa do operador turístico gente super eficiente, prestável,simpática e profissional.Obrigada

Margarida M

10/09/2019 13:15:18

Trekking Caminho dos Faróis - Costa da Morte

Excelente destino, com grupo com dimensão ideal e ótimos companheiros de viagem.
Sorte com meteo.

Jorge M

16/08/2019 16:10:33

A pé pela Eslovénia

Viagem muito agradável e bem organizada, sem grande exigência física. Percursos das caminhadas variados e bem escolhidos e alojamentos e refeições de boa qualidade. Guias muito competentes e simpáticos.

X

11/07/2019 18:57:50

Ascensão ao Aconcágua 6962m

"7.30 da manhã. Saímos faz 2 horas do Campo Cólera (6000 metros).
A trilha que nos leva ao refúgio Independência" (6400 mts) está feita. Paramos um.pouco para descansar, repor líquidos e ânimo. Para trás ficaram 15 dias de esforço, superação, vontade, determinação e amizade. E um ano de treino e abdicação de muita coisa.
Ninguém fala. Não precisamos. Todos sabemos que seremos amigos para o resto da vida. A montanha o decidiu por nós,.
Faltam pouco mais de 500 mts até ao cume. Em frente avistamos Portezuelo del viento, lugar de ventos cortantes e ferozes, rajadas , o início do Gran Acarreo. A sensação térmica desce abruptamente. No final da travessia teremos chegado à base de um dos pontos mais temidos do Aconcágua: a Caneleta.
Repetimos mecanicamente descansos e paragens para relaxar pernas, recuperar o folego e o pulso. Mais do que termos à prova o nosso esforço físico, temos o mental. Estou a subir o meu Everest.
É esta montanha magnífica, que em linguagem Quechua quer dizer " sentinela de pedra" que me propus escalar.
Depois do cume a descida até Cólera é feita rapidamente. Mais rapidamente será no dia seguinte até ao campi base em Plaza de mulas, onde nos esperam pizzas fumegantes e outros pequenos mimos, depois de 5 dias a comer esparguete com....esparguete.
Foi um desafio enorme. Um cansaço extremo. Físico e mental. Obviamente que o repetiria.

Lígia L

29/05/2019 10:10:59

Caminhada Escoural do Alentejo - Serra de Monfurado

Gosto da descrição da surpresas que aparecem pelo caminho e penso nas manadas de vacas que sempre nos faziam companhia e que contornávamos airosamente...E de uma vez em que praticamente assistimos ao nascimento de um cordeirinho. Acabadinho de ser dado à luz, estava ali para nos receber. Foi um momento ternurento que me ficou na memória... É verdade que os petiscos que rematavam a caminhada, já no tasquito da vila do Escoural, também contribuíam para o encanto destas paragens...

Maria J

14/05/2019 17:13:09

Travessia Sintra Litoral: Céu, Mar e terra

A caminhada entre o Cabo da Roca e a Praia de São Julião é uma caminhada excepcional com um enquadramento simplesmente deslumbrante das falésias da serra de Sintra, e somos conduzidos pelo excelente guia Luís Dias que partilha connosco o seu profundo conhecimento de fauna, flora, geologia e história.

Ana P

14/05/2019 13:42:08

Vale do Côa - Especial Páscoa

A actividade superou as minhas expectativas. Acho que o unico ponto mais fraco foi o.pequeno almoco no hotel mas que tb nao eh mto importante.De resto, fiquei fa e quero continuar a participar nos fins de semanas.Acho que seria bom termos 1 calendarizacao semestral dos mesmos.
Ate a procissao passou as horas que pediste !!!!.
achei mto interessante as perrspectivas de enquadramento historico, cultural e botanico em todo o fim de semana.

Maria L

19/03/2018 11:46:02

Maias, selva e vulcões

A Guatemala surpreendeu! Dentro do seu vasto território pudemos encontrar vulcões, lagos maravilhosos, cidades históricas, ruínas maias, um povo acolhedor e uma excelente gastronomia. Uma viagem que recomendarei aos meus amigos.

Artur M

28/02/2018 18:34:16

Canadá:Trekking nas montanhas rochosas

Os trekkings passam por algumas das paisagens mais belas do planeta. Os parques de Banff e Jasper são dos mais belos que já vi por esse mundo fora. A viagem foi verdadeiramente fantástica.