Sobre nós
A PAPA-LÉGUAS é uma empresa com pessoas de mente jovem e inquieta. Sempre à procura de novos destinos, pretendemos que você, que neste momento lê estas linhas, possa descobrir este nosso mundo de uma beleza impressionante. Queremos que se aventure pelas nossas montanhas, pelos nossos rios, pelas nossas florestas ... pelo nosso planeta. Sempre com um profissional a seu lado. E sempre com a garantia que as nossas viagens vão fazer de si uma pessoa melhor.
Filipe Alves
Guia de viagens de aventura
1984, Lisboa. Economista de formação (Licenciatura e Mestrado), fez o seu ano de Erasmus na Eslóvenia, o Serviço de Voluntariado Europeu de um ano na Sérvia e após múltiplos inter-rails e viagens aqui dentro do velho continente, foi em 2008 que teve a oportunidade de se aventurar em paisagens mais longínquas, em expedições no Alaska ou na Índia. Já viveu em vários países do mundo, em eco aldeias, barcos à vela e camper vans.
Nos últimos 15 anos tem se repartido entre a investigação científica (terminou em 2022 o seu Doutoramento), o empreendedorismo social, a formação, e mais recentemente como guia de montanha e de escalada. Fez a sua formação como Guia de Montanha na Escócia em 2019 e desde então tem procurado passar cada vez mais tempo rodeado dessas paisagens e desses gigantes de pedra.
A sua grande paixão é a escalada, com preferência e foco nas grandes e clássicas linhas verticais dos Pirinéus ou dos Alpes.
Artur Pegas
Co -Fundador da Papa-Léguas
Sou um viajante ecléctico, tendo percorrido a pé, de bicicleta, de caiaque e a cavalo diversas paisagens e habitats. Mas uma das minhas grandes paixões em viagem é o trekking. Caminhar está-me na alma. Já caminhei em todos os continentes e em diversas latitudes. É esta paixão que me faz regressar vezes sem conta aos grandes espaços naturais em busca de novos programas de viagem ou simplesmente por puro prazer e divertimento. Um dos meus grandes passatempos iniciou-se quando tinha 6 anos e recebi a minha primeira máquina fotográfica. Sendo uma constante na vida, a fotografia em viagem surgiu de forma natural e dá-me uma prazer imenso captar momentos únicos.
Sou engenheiro agrónomo de formação e o meu percurso levou-me a ser um dos fundadores da Papa-Léguas. Tudo começou numa viagem por mar entre Lisboa e São Petersburgo. O desejo de evasão, uma curiosidade infinita pelo nosso planeta e o privilégio de o poder partilhar com aqueles que me rodeiam foram a "pedra de toque" para iniciar esta viagem incrível que se chama Papa-Léguas. Hoje, passados 23 anos, a alegria, o entusiasmo e a entrega na arte de fazer pessoas felizes através da viagem não esmoreceu. Continuo com o mesmo sorriso nos lábios e brilho nos olhos quando vejo um viajante feliz no final da sua viagem.
Para onde podes viajar com o Artur?Luís Dias
Reservas e atendimento ao cliente. Guia de passeios pedestres
Nasceu em 1973 em África mas cedo começou a calcorrear os trilhos de Portugal.
Apesar da sua formação em História, gosta de partilhar os seus conhecimentos em Geologia, fauna e flora
ou de curiosidades do mundo animal com os grupos que guia na natureza.
A sua experiência de campo permiti-lhe conhecer inúmeras regiões de Portugal e Espanha como a "palma das suas mãos" ou como a "sola das suas botas".
É um apaixonado pelo ar livre, pela história e etnografia do nosso país. Já percorreu os nossos montes e vales de Norte a Sul. É um verdadeiro PAPA-LÉGUAS. Fora de Portugal, é o Nepal que mais lhe toca o coração.
A região dos Annapurna marcou-o. Percorreu as montanhas da Bolívia e Peru, de Rila e Pirim na Bulgária,
todo o Atlas em Marrocos e inúmeras regiões desde a Escócia à Turquia.
Como ele próprio diz, "o seu trabalho é um hobby". Além de viajante e andarilho, trabalha a tempo inteiro na agência, sendo guia de Passeios pedestres e responsável pelo expediente e contacto com clientes.
Adora um bom prato de bacalhau à brás. Agora Setan à brás pois tornou-se vegetariano nas horas vagas.
Para onde podes viajar com o Luís?
O Luis é guia da viagem Volta à Ilha de Santa Maria a pé , da viagem Caminho dos Faróis na Galiza e de fins de semana de trekking em Portugal.
Inês Guise
Reservas e atendimento ao cliente
Nasceu em 1970, em Lisboa, cidade onde gosta de se perder…
Estudou Gestão e Técnica Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e mais tarde licenciou-se em Turismo.
Gosta de se superar, sair da sua zona de conforto e aventurar-se em novas situações, novas culturas, grandes espaços. A Mãe Natureza não pára de a surpreender!
Prefere a montanha à praia. Já concluiu ascensões com mais de 6000m (Island Peak, Huayna Potosi) e já passou pelos cinco continentes.
Em Portugal encantou-se pela Floresta Laurissilva na Madeira…e pela ilha do Pico nos Açores.
Segue a filosofia «Seize the day»!
João Garcia
Alpinista. Guia de média montanha. Monitor de alta montanha
João Garcia nasceu num ensolarado dia de Junho de 1967. Desde muito jovem que a prática de atividades de ar livre o levaram a querer ir mais além. Um dia, com pouco mais de 15 anos, decidiu partir para a Guarda montado na sua bicicleta, a Serra da Estrela era o objetivo. Essa foi talvez uma das mais determinantes ações para que a alta montanha integrasse a sua vida a tempo inteiro.
Em 2004 assumiu a organização e desenvolvimento de todas as atividades de alta montanha na Papa-Léguas, guiando grupos na cordilheira do Himalaia, nos Alpes, no Monte Kilimanjaro, nos Pirinéus e na Serra de Gredos. Em 2007 dedicou-se a tempo inteiro ao seu projeto 14 x 8000m, com o qual se propôs escalar as 14 montanhas com mais de 8000 metros.
A 17 de Abril de 2010 esse objetivo foi cumprido e João Garcia torna-se o 10º alpinista no Mundo a conseguir a proeza de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8000m sem o auxílio de oxigénio artificial nem carregadores de altitude. Em Dezembro do mesmo ano torna-se também o primeiro português a escalar os sete cumes mais altos de cada continente ao escalar com êxito o cume do monte Kosciuszko na Austrália.
Quando está ao nível do mar, João Garcia desenvolve inúmeras atividades. É um palestrante motivacional bastante solicitado, tendo já efetuado dezenas de palestras nas mais conceituadas empresas nacionais e estrangeiras. Desde 2002 editou três livros - "A Mais Alta Solidão" (Ed. Caderno, 2002), "Mais além - Depois do Evereste" (Ed. Caderno, 2007), "14 - Uma Vida nos Tectos do Mundo" (Ed. Lua de Papel, 2014) e um quarto em co-autoria - "10 Passos para Chegar ao Topo" (Ed. Caderno, 2009).
Mais informações sobre o João podem ser vistas em http://joaogarcia.com ou através do facebook em https://www.facebook.com/joaogarciaalpinista
Para onde podes viajar com o João?
António Coelho
Monitor de alta montanha e passeios pedestres
Nasceu em 1971 em Barcelos. É designer de multimédia de profissão e artista por paixão.
Desenhar e pintar deixam-no feliz. O Tó Zé é o "nosso homem" no Norte. Guia os passeios pedestres de um dia no norte do país e algumas autonomias. Participou em algumas expedições no Himalaia lideradas por João Garcia, (ficou célebre a sua apendicite a 6000 metros, no Kangchenjunga, Nepal em 2006.) e com Helder Santos é também um frequentador assíduo dos Alpes.
O Tó Zé não é um grande apreciador de bacalhau à Braz... prefere Rojões à moda do Minho! Este homem é do norte… carago!!!
Para onde podes viajar com o Tó Zé?
Carlos Mendes
Guia de trekking
Nasceu em 1974 nos Açores, é instrutor internacional de mergulho e primeiros socorros, mas contam-se mais viagens que formações ou diplomas no seu currículo.
Pratica frequentemente canyoning, ciclismo e mergulho livre, tem um fascínio especial pela alta montanha e o azul profundo. É fanático por fotografia de natureza e vida animal. Na sua mochila já carrega álbuns da Nova Zelândia à Patagónia, dos Incas aos Masais, dos Himalaias aos Alpes, do Piquinho da ilha do Pico ao Kilimanjaro, entre mares e oceanos no meio de baleias, golfinhos e pinguins.
Trabalha como Skipper de alto mar e guia de montanha nas ilhas do Corvo e das Flores nos Açores.
Adora mousse de chocolate caseira.
Nuno Cruz
Guia de viagens de aventura
Nascido em 1985 considera-se um viajante de corações e pessoas. Ocupa os espaços com memórias e apresenta o seu mundo com sentidos sempre sorrindo! Formado em engenharia de telecomunicações e eletrónica, co-fundador do projeto de educação e cooperação para o desenvolvimento GASTagus, voluntário em projectos de cooperação para o desenvolvimento em Angola e Cabo Verde, fotógrafo amador e escritor nos tempos livres. Viaja pelo mundo todo desde criança, primeiro com os pais, depois com amigos e finalmente sozinho à volta do mundo durante um ano cujo relato, dessa e outras viagens, está em https://trechosdomundo.blogspot.com/. Ama a natureza, o mar e as florestas. Descobriu mais recentemente na escalada uma forma de se encontrar e explorar os seus limites além de sentir uma paz e conexão imensa consigo, com o mundo. Nas viagens procura sempre o contacto com os locais e com as suas estórias e saberes, a conexão que a todos nos une. Nos grupos que lidera faz a ponte entre estas pessoas que constituem os seus espaços e os viajantes enquanto se imergem em conjunto nas culturas e hábitos locais através destes guias, amigos e viajantes que a vida lhe trouxe ao caminho :D
Para onde podes viajar com o Nuno?Carla Henriques
Guia de viagens de aventura
Segui o percurso normal de todos os “travel junkies”, comecei desde nova a viajar por Portugal com os meus pais, depois com amigos, muitas vezes em aventuras de canoagem, aos 19 fiz o meu primeiro inter rail e gostei tanto que fiz mais 2. Entretanto terminei a minha licenciatura em Engenharia do Ambiente, fui 6 meses para Espanha fazer um estágio, voltei para trabalhar numa grande empresa onde juntava todo o dinheiro que podia para ir viajar nas férias. As viagens foram-se tornando mais frequentes e mais viciantes, até que em 2013 comprei um bilhete só de ida para Katmandu e só regressei passados quase 2 anos que passei a explorar a Ásia. Há pessoas que viajam o mundo num ano, eu decidi viajar com calma, em cada país que visitei tentei absorver o melhor possível a cultura, a história, modos de vida, provar comida e bebida, fazer amigos e ajudar sempre que havia oportunidade. E é isto mesmo que me atrai nas viagens, sair da minha zona de conforto, a novidade, aprendizagem, a liberdade, as paisagens, os cheiros, as pessoas, no final o peso da mochila compensa a leveza da alma.
AINDA não conheço todos os continentes e não tenho um local favorito, tenho experiências que me vou lembrar para o resto da vida: primeira rapariga portuguesa na maior gruta do mundo, voar num helicóptero russo, fugir de um crocodilo, ir a casamentos no Vietnam, dormir em estações de comboios, mergulhar com tubarões ou dar aulas de inglês a crianças na Tailândia. Marcar uma viagem é marcar a vida para sempre, não é o que dizem?
A paixão pela fotografia veio com as viagens, a vontade de retratar o que via da melhor maneira possível para partilhar quando voltava a casa. Estes são alguns dos links onde podem encontrar fotos e algumas histórias:
Página facebook: https://www.facebook.com/The-Great-Escape-549602521760830/
Instagram: https://www.instagram.com/carlashenriques/
Flickr: https://www.flickr.com/photos/carlahenriques/
Para onde podes viajar com a Carla?Lisa Vaz
Guia de viagens de aventura
Natural de Lisboa, Lisa Vaz desde muito cedo tomou o gosto por viajar, primeiro com os seus pais e mais tarde, de forma independente.
Durante a sua licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa, começou por percorrer países mais próximos culturalmente e conhecer algumas urbes de referência global como Nova Iorque, Tóquio ou Hong Kong. Desenvolveu igualmente uma especial predileção por lugares remotos onde a natureza permanece intocável.
Seguindo a sua paixão, já visitou mais 55 países, com especial destaque para a Ásia e Américas, tendo concretizado ainda um dos seus maiores sonhos, viajar até à Antártida, onde vivenciou experiências inolvidáveis que guardará para sempre. Destaca ainda o encantamento que sentiu na Patagónia ou nos Himalaias, locais recônditos e extraordinários deste Planeta.
Concilia, de forma bastante natural, este seu amor pela natureza, com a sua atração pela cultura, história e povos dos lugares que visita.
E foi aliada à sua paixão pela viagem e aventura, que nasce outra paixão não menos importante, a fotografia. Aqui encontra alimento para a sua alma de viajante, eternizando momentos irrepetíveis. A sua motivação radica na incessante curiosidade pelo mundo, gentes e momentos que vai encontrando nas suas viagens.
Tal como ela própria, a temática da sua fotografia de viagem é eclética: da paisagem ao retrato, passando pela fotografia de rua à arte. Tudo constitui um motivo de fascínio e de descoberta. E a sua lista vai crescendo..
Em 2015 inaugura a sua primeira mostra de fotografia de viagem em Lisboa, “Outros Lugares”, com imagens da Antártida, Mongólia, India, Myanmar, Cambodja e China, e dois anos depois, em 2017 e com uma coleção apreciável de imagens, dedica uma segunda exposição às “Gentes do Mundo”, coleção de retratos, onde procura homenagear os povos que vai encontrando, e que de forma indelével a vão marcando. Nesta seleção mereceram destaque os povos da Etiópia, India, Myanmar, Cambodja, Indonésia, Mongólia, e ainda China e Peru.
O seu trabalho tem vindo a merecer algum reconhecimento público além fronteiras, sendo de destacar entre outros, o Sony World Photography Awards de 2014 e em 2016 o concurso “ The World in Focus”, organizado pela prestigiada publicação norte-americana de fotografia, Photo District News (NY).
https://www.500px.com/LisaVaz | https://www.instagram.com/lisavaztravel | https://www.facebook.com/lisa.vaz.travel.photography/
Para onde podes viajar com a Lisa?Agostinho Mendes
Guia de viagens de aventura
Nasceu em 1972, em Lisboa. Desde tenra idade que desenvolveu um gosto especial pelos programas da National Geographic, Jacques Cousteau ou BBC, mas só muito mais tarde saiu pela primeira vez de Portugal, contava então 19 anos. Foi o suficiente para mudar a sua vida e não mais parar a vontade em querer conhecer o mundo. A paixão pela arte de andarilhar já o fez passar por algumas dezenas de países, distribuídos por vários continentes. Em viagem, procura experiências intensas que já o levaram a viver com nómadas na Mongólia, famílias mosuos na China ou em aldeias nos Himalaias.
Profissionalmente sempre esteve ligado às novas tecnologias, área onde continua a trabalhar como freelancer.
Em parte contagiado pelos documentários que “devorava” na TV, desde muito cedo desenvolveu um grande fascínio pela fotografia. Lembra-se das brincadeiras frequentes com a câmara fotográfica que andava por casa dos seus pais, onde muitas vezes acabava por só imaginar as fotografias, já que nem película existia. A verdade é que os anos passaram e só muito mais tarde, depois de uma viagem de quatro meses pela Índia, percebeu o quão importante era a fotografia na sua vida. Já na sua cidade natal, apenas algumas semanas depois dessa saudosa viagem, ingressou no IPF - Instituto Português de Fotografia, uma das escolas mais reconhecidas do país na área. Algumas de suas fotografias já foram publicadas na imprensa portuguesa, brasileira e espanhola. Estão ainda distribuídas por várias casas ou escritórios, como parte de colecções particulares.
Gosta de actividades ao ar livre, como o trekking, e é o fundador do Ao Sabor do Vento (https://www.aosabordovento.com/), um projecto online inteiramente dedicado ao mundo das viagens.
João Cardiga
Guia de viagens de aventura
Viajante e artivista, João Cardiga nasceu no dia da revolução iraniana. Criado num bairro de imigrantes da periferia de Lisboa, rapidamente aprendeu a gostar das terras distantes e desconhecidas. Enquanto não pôde viajar fisicamente, viajava pelas palavras de amigos e vizinhos.
Depois veio a faculdade e o mundo do trabalho. Escolheu Gestão e dedicou-se 10 anos como Responsável Financeiro de Projectos. Nessa fase aproveitava os espaços livres para viajar. Primeiro por Portugal e depois pela Europa. Contava os dias para a próxima viagem, começando a planear desde cedo o destino. Numa dessas viagens, foi ao Egipto e depois de chegar ao topo do Monte Sinai percebeu que o seu destino era viajar.
Anos mais tarde, abandonou o trabalho e seguiu o seu chamamento. Foi dar uma Volta ao Mundo. Percebeu o seu gosto pelas artes e viagens e em Colômbia entra para um Colectivo Artístico - Rodilillo Arte - com o qual viajou cerca de 5 anos, entre a América do Sul, Europa e Continente Asiático.
Depois da última viagem, em 2017, decide dedicar-se a um novo Colectivo Artivista - Las Piteadas.
Para onde podes viajar com o João?Paulo Nascimento
Guia de viagens de aventura
O Paulo é um apaixonado pelos grandes espaços.
Habituado a calcorrar a pé e de bicicleta os trilhos de Portugal, foi em Cabo Verde que ele encontrou a paixão intensa pelas gentes e pelas paisagens. Aí criou o Projecto Morabeza que tem por missão, através da viagem, levar educação na área da saude oral junto das comunidades escolares do primeiro ciclo.Pedro Ramos
Guia de viagens fotográficas
Pedro Ramos nasceu em Portugal em 1976. Tem origens em Goa, mas cresceu em Macau. As viagens entre a Ásia e a Europa permitiram-lhe experienciar outras culturas desde muito novo, quase sempre de máquina fotográfica na mão! Formou-se em fotografia pela escola Ar.Co Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.
Começou a trabalhar como “freelancer” em 1998, tendo clientes em diversas áreas da fotografia, como Arquitetura, Imobiliário, Publicidade ou Moda. O interesse pelo ensino de fotografia surgiu em 2007 quando foi convidado para dar formação numa escola de ensino profissional, onde deu aulas até 2015.
Desde 2010 organiza e leciona cursos anuais e workshops em diversas instituições e empresas.
Para conciliar a paixão que tem por viagens e pelo ensino de fotografia, no início de 2022, numa parceria com a agência Papa-Léguas, Viagens de Aventura, lançou o projeto das Expedições Fotográficas: Viagens planeadas a pensar em Fotografia! O Pedro vai liderar a viagem a Marrocos e a viagem Tailândia e Camboja.
Para os viajantes que queiram melhorar os seus conhecimentos fotográficos podem inscrever-se nos workshops que o Pedro lecciona.
Jorge Duarte Estevão
Guia de viagens de aventura
Jorge Duarte Estevão é um alentejano de raça pura (mas que escreve sem sotaque). Nascido no Alentejo, já visitou 60 países, embora não tenha como ambição visitar todas as nações do planeta.
Já percorreu os cinco continentes: do pôr-do-sol em Bagan ao poder do silêncio do deserto do Namibe, da partilha do mar com tubarões no Belize ao campismo selvagem no Botswana. Das road trips pela Nova Zelândia e Austrália ou entre o México e a Guatemala, até às aventuras para chegar a um paraíso remoto da Papua. Do Montenegro à Geórgia, da Escócia à Islândia, a Europa nunca ficou esquecida.
Na última grande aventura, esteve a viajar 6 meses entre Portugal e Macau, sempre por terra, de comboio.
É um viajante a quem dá imenso prazer explorar o planeta e partilhá-lo com outros viajantes. Respira paisagens puras e alimenta-se de histórias (e da gastronomia que saboreia).
Nunca viaja sem fita adesiva e gosta de ser tratado por tu.
É jornalista e fotógrafo de formação e autor de um blogue de viagens. Apaixonado pela rádio, onde começou, também já trabalhou com jornais e revistas em Portugal e no estrangeiro. Tem trabalhos publicados em jornais como The Guardian, Lonely Planet ou National Geographic Traveller.
Para onde podes viajar com o Jorge?
O Jorge pode levar-vos a geografias tão diversas como a Geórgia e Arménia ou à Islândia para apreciar as Auroras Boreais durante o inverno, ou num itinerário de verão que o leva de Norte a Sul. Na Ásia central pode acompanhar o Jorge até ao Uzbequistão - Caravanas da Rota da Seda . Rumando às Américas podemos viajar com ele pela Grande Rota Maia através do México, Guatemala e Belize ou ainda pela Costa Rica - Natureza pura.
Se quiser rumar a África o Jorge leva-o à Namibia, percorrendo do Deserto ao Oásis.
![]() Artur Pegas mergulhado no primeiro catálogo em 1999 |
![]() Luisa Tomé na primeira sede da Papa-Léguas |
Papa-Léguas é uma empresa familiar. Começou com uma ideia simples de um casal querer partilhar a paixão pelas viagens e por uma forma diferente de ver o mundo. Em 1995, depois de um trekking pelos Pirenéus mais ou menos espontâneo e nada organizado, Luisa Tomé e Artur Pegas, recém licenciados em Engenharia Agrícola e a navegar nos primeiros empregos começaram a elaborar um esboço muito ténue daquilo que poderia ser uma agencia de viagens de aventura. Um ano mais tarde, numa longa viagem de barco entre Lisboa e São Petersburgo, na Rússia, a ideia que parecia abstracta um ano antes começou a tomar forma na mente de cada um dos futuros fundadores da agência. Finalmente, em 1997, Luisa e Artur decidem avançar para a concretização da ideia. Começaram a reunir documentação enquanto continuaram a viajar compulsivamente. Alpes austríacos, norte da Tailândia, Nepal, Turquia, Peru, Escócia … em Maio de 1998 a empresa foi registada e o alvará obtido. |
Quando a ideia de criar a agência surgiu, não havia nem nome nem logótipo, e assim continuou por muito tempo. Cerca de um mês antes de registar a empresa, durante um espectáculo de dança moderna no auditório da Fundação Gulbenkian, assim como que de repente, na penumbra da sala, o nome Papa-léguas surgiu e logo a seguir no próprio bilhete do espectáculo foi rabiscado aquele que seria o logótipo da empresa.
O esquiço do logótipo foi apresentado a um designer amigo e assim nasceu a actual forma daquela que é hoje a nossa imagem de marca.
O tempo foi passando, e, literalmente passo a passo, fomos cimentando e diversificando os nossos produtos, sempre fiéis à filosofia elaborada pelos fundadores da empresa.
Hoje a Papa-léguas está no mercado português, gozando de boa reputação pela qualidade dos seus programas em Portugal e no estrangeiro.
Esta reputação deve-se sobretudo ao conhecimento que temos do terreno, da escolha criteriosa que fazemos dos nossos parceiros locais, tour leaders, e sobretudo, porque trabalhamos arduamente, todos os dias para que a sua viagem seja o mais perfeita possível, com a dose de aventura e de inesperado que coroam a vontade de cada um dos nossos viajantes.
Cronologicamente … alguns marcos importantes na nossa vida
1998. Criação da empresa e abertura ao público em finais de Novembro.
1999. Primeiros grupos para a Escócia, México e Tailândia
2001. Criação da calendarização de passeios pedestres em Portugal liderada por Luis Dias e Miguel Barros. Mudança de instalações para a Rua Conde de Sabugosa. Nascimento da Livraria de viagens
2004. Lançamento do projecto “um caminhante, uma árvore”. Com este projecto ajudamos a reflorestar o P.N. da Serra de São Mamede.
2005. Primeira expedição comercial em alta Montanha liderada por João Garcia - Island Peak no Nepal. Lançamento do Passaporte Portugal a Pé
2006. Introdução da oferta de viagens fotográficas em parceria com o Estúdio 8 A
2007. Todos os passeios de um dia passam a ser “verdes”. A Papa-léguas anula as emissões de carbono dos veículos dos participantes através da parceria com a Carbono Zero
2008. 10º ano de actividade. Realização do primeiro Papa-léguas.meeting. Lançamento do projecto Adventure Partner.
2009. Lançamento de viagens fotográficas com o fotógrafo Joel Santos e Magali Tarouca.
2010. Lançamento das viagens gastronómicas com o chefe Chakall. Inicio dos ciclos de palestras sobre viagens de aventura em vários pontos do país e regiões autónomas.
2011. Lançamento da exposição itinerante de fotografia Léguas do Mundo com o apoio da Canon. Lançamento da marca 09ºWest (https://www.09west.com) para o mercado externo.
2012. Lançamento do novo site da Papa-Léguas.
A nossa missão é fazer viajantes felizes.
A nossa missão é Inspirar pessoas como nós a viajar.
A nossa missão é Explorar novas áreas, novas gentes, novos ambientes.
Por fim a nossa missão é Partilhar com todos o maravilhoso que é conhecer este nosso planeta.
© Copyright 2023 Papa-Léguas -Viagens e Turismo, Lda.
Rua Conde de Sabugosa , 3F 1700-115 Lisboa Portugal | Telefone: 00 351 21 8452689/90 | RNAVT: 2275 | RNAAT 67/2014