Condições Particulares viagem Ascensões ao Cotopaxi 5897m e Chimborazo 6267m com o João Garcia

  1. Para esta viagem é OBRIGATÓRIO um seguro desportivo que abranja a vertente de Alpinismo. Poderá adquiri-lo através da FCMP (Federação de campismo e montanhismo de Portugal http://www.fcmportugal.com .ou no Clib Alpin Français http://www.ffcam.fr/assurance.html 
  2. Deverá ter um passaporte em rigor, com um mínimo de 6 meses de validade a partir de saída do país visitado.
  3. Ao efetuar a inscrição o participante assume a responsabilidade de contratualizar o seguro diretamente com a federação em causa ou outra equivalente.
  4. À PAPA-LÉGUAS não pode ser imputada qualquer responsabilidade pela não aquisição do seguro acima indicado.
  5. Requisitos necessários: Boa forma física!
  6. TREINO: É esperado que os participantes estejam em boa forma física. Esta viagem é sem dúvida exigente a nível de preparação física. De maneira que é aconselhado que os participantes desta expedição se preparem com alguma antecedência. O treino de endurance deve ser o objetivo principal, adquirido tanto a correr 2 vezes semanalmente (50min x 2/semana) como numa marcha ao fim de semana de mais de 6h com 8Kg min. de peso na mochila. Pedalar ou nadar na mesma proporção, também são excelentes substitutos para quem não possa correr devido a lesão.
  7. Quando um viajante tem uma situação clinica como por exemplo: diabetes, sofrido uma operação ao joelho, tensão alta ou problemas cardíacos, entre outros,  terá de trazer um atestado médico a confirmar de que pode realizar o trekking a mais de 5000m e/ou subir a uma montanha de 6000m com uma descida/subida de 1200m de desnível.
  8. Caso o seu voo faça escala nos EUA terá de tratar:
- Visto electrónico de entrada ESTA. Veja este link:
https://www.cbp.gov/travel/international-visitors/esta
 
Este visto demora mais tempo que o ESTA e por isso deve ser tratado de imediato.
Saiba mais informação aqui: https://www.cbp.gov/travel/international-visitors/visa-waiver-program/visa-waiver-program-improvement-and-terrorist-travel-prevention-act-faq
 
Condições de desistência:
Se o Cliente desistir da viagem a 90 dias ou menos da data de partida, terá que pagar todos os custos a que a sua inscrição e posterior desistência derem lugar e ainda uma quantia que pode atingir 15% do preço da viagem. O Cliente poderá ser reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.
 
Condições meteorológicas
Todas as atividades na montanha estão dependentes da meteorologia quer de forma direta, quer indireta. Se o guia considerar que os fatores meteorológicos observados na altura da realização da atividade podem colocar a integridade física dos participantes e do próprio guia em risco, este, de forma soberana poderá cancelar a atividade. O cancelamento da atividade por motivos meteorológicos não confere o direito ao reembolso de qualquer quantia paga.
Consideram-se como condições meteorológicas a observar as seguintes: ventos fortes; nevoeiro intenso; queda excessiva de neve (contribuindo para o risco de avalanches); trovoadas e outros.