pt-pten +351 21 845 26 89 / 90 geral@papa-leguas.com
+351 21 845 26 89 / 90 geral@papa-leguas.com

Sobre as viagens

Antes de reservar uma das nossas viagens leia com atenção.

As viagens aqui apresentadas são, na sua maioria, viagens ativas e de aventura. Por isso, existem riscos e perigos que não estão incluídos numa viagem tradicional, que podem ser:

  • esforço físico para o qual poderá não estar preparado;
  • condições Meteorológicas sujeitas a alterações repentinas;
  • falta de apoio médico convencional devido a estar em regiões remotas;
  • dificuldade de evacuação em caso de acidente, etc.

As viagens estão sujeitas a contratempos, assim o seu itinerário e os serviços durante a viagem podem sofrer alterações sem aviso prévio devido a circunstâncias locais. Incluem-se neste campo doenças, problemas políticos, dificuldades fronteiriças ou por circunstâncias imprevisíveis e impossíveis de antecipar. Os nossos serviços no local farão o melhor para garantir a segurança dos viajantes e neste sentido não será dada nenhuma remuneração por serviços que não sejam utilizados.

Nas viagens da Papa-Léguas os participantes não realizam esforços sobre-humanos, porém é necessário uma condição física e psicológica adequada à viagem que vai realizar.

É por isso fundamental que o viajante tenha um estado de espírito aberto, flexível e optimista para enfrentar os possíveis contratempos que poderão ocorrer.

Em muitas partes do globo não espere encontrar o conforto e as condições de higiene a que está habituado, nomeadamente nos abrigos de montanha, cabanas ou mesmo hotéis; a alimentação está enquadrada com os hábitos e costumes locais, sendo, muitas vezes, impossível comer outra coisa.

Importante

Se não for uma pessoa versátil e ativa e se não estiver habituada a contratempos ou discordar com algo do que acima foi apresentado, é preferível não viajar com a Papa-Léguas.

Que viagens estão disponíveis e o que as diferencia?

Filosofia e Segmentação

MICRO
EXPLORER
CLASSIC
SIGNATURE

Uma grande viagem não tem necessariamente que se medir pelo número de dias que comporta.

As MICRO são viagens que podem demorar uma manhã ou um fim-de-semana prolongado. Normalmente são em Portugal ou do lado de lá da fronteira.

Já lhes chamamos atividades, mas achamos que devem ter o lugar que merecem. São viagens. São MICRO e são incríveis.

As viagens EXPLORER são destinadas a um conjunto de viajantes intrépidos, de mente aberta e espírito jovem!

Usaremos alojamentos simples e que reflitam a essência da região onde se inserem. Viajaremos frequentemente em transportes públicos, de forma a promover um contacto mais próximo com as populações que estamos a visitar.  O foco está na experiencia única e nas histórias que vais carregar na mochila para o resto da vida. 

Se tens amigos que não se importam de trocar algum conforto habitual por uma experiência mais genuína e autêntica, então estas viagens também são para eles.

Estas são as viagens que balançam o conforto a que já habituamos os nossos viajantes com experiencias memoráveis nos quatro cantos do planeta.

Numa viagem de descoberta cultural no japão, acompanhado por um líder de viagem da Papa-Léguas, ou num trekking na Eslovénia, acompanhado de guias locais, as viagens CLASSIC são aqueles que proporcionam o melhor dos dois mundos – espírito de descoberta e aventura e uma boa cama ao fim do dia.

Aventura, experiencias, vivências e o máximo conforto que conseguirmos garantir no destino visitado. Aqui a aventura é até ao por do sol. Os locais e as experiências que a viagem vai proporcionar serão a bitola de uma viagem de excelência com a certeza de que não faltarão histórias, fotos e vídeos para partilhar com a família e amigos.    

Como são calculados os graus de dificuldade?

Graus de Dificuldade

Nota Prévia: As condições climatéricas (nível de humidade, calor/frio, chuva moderada/intensa e a existência de neve ou gelo, entre outras) podem alterar a classificação dos graus de dificuldade apresentados.

Grau 1
Grau 2
Grau 3
Grau 4
Grau 5

Atividade física ligeira.
Deve esperar marchas de curta duração ou outro tipo de esforços menores.

Virtualmente esforçar-se-á tanto ou menos que no seu dia-a-dia.

 

Atividade física moderada.

Deve esperar marchas ou outro tipo de esforços. A duração do esforço a realizar neste dia não deverá exceder as 6 horas efetivas. No caso das caminhadas, estas poderão ser feitas em trilhos ou caminhos de pé posto.

 

Atividade física moderadamente intensa.

Deve esperar marchas ou outro tipo de esforço. A duração do esforço a realizar neste dia não deverá exceder as 8 horas efetivas.

No caso das caminhadas, estas poderão ser feitas em trilhos ou caminhos de pé posto ou neve.

 

 

Atividade física intensa.

Deve esperar marchas ou outro tipo de esforço intenso. Caminhadas a altitudes médias que podem variar entre os 2500 e 4500 m em trilhos, caminhos de pé posto, neve ou gelo com desníveis pronunciados. A duração do esforço não deverá exceder as 10 horas efetivas.

Em algumas situações poderá haver necessidade de meios auxiliares de progressão e/ou aplicar técnicas próprias do alpinismo. A duração do esforço deverá exceder as 10 horas.

 

Atividade física intensa.

Deve esperar marchas ou outro tipo de esforço muito intenso. Em ambiente de montanha as caminhadas serão a altitudes médias acima dos 4500 m. Em trilhos, caminhos de pé posto, neve ou glaciar com desníveis pronunciados.

Em algumas situações poderá haver necessidade de meios auxiliares de progressão e/ou aplicar técnicas próprias do alpinismo. A duração do esforço deverá exceder as 10 horas. 

Como são calculados os graus de conforto?

Graus de Conforto

Grau 5
Grau 4
Grau 3
Grau 2
Grau 1

Alojamento em hotéis 5* ou equivalente em quarto duplo com casa de banho privativa.

E/OU

Deslocações curtas em veículos, entre 1 a 2 horas por segmento de deslocação.

 

 

 

Alojamento em hotéis de 4* ou equivalente em quarto duplo com casa de banho privativa.

E/OU

Deslocações em transportes públicos ou privados com duração entre 1 e 2 horas por segmento.

Alojamento em hotéis de classe turística, “glamping” ou equivalente a 3*, em quarto duplo com casa de banho privativa no interior ou exterior (caso do “glamping”). Alojamento em comboio ou barco em liteiras/camarotes em primeira ou segunda classe com casa de banho partilhada.

E/OU

Deslocações em transportes públicos ou privados com duração entre as 2 e as 6 horas por segmento.

Alojamento em hotéis simples ou casas locais ou glamping em quartos duplos, triplos ou quádruplos. Alojamento em comboio ou barco em liteiras / camarotes em segunda classe. Possibilidade de casas de banho partilhadas nos hotéis e sempre partilhadas no glamping nos comboios e barcos.

E/OU

Deslocações em transportes públicos ou privados com duração entre as 6 e as 8 horas por segmento.

Alojamento em tendas, refúgios com camas múltiplas ou camaratas, liteiras/camarotes de comboio ou embarcação em segunda ou terceira classe. Casas de banho básicas partilhadas ou inexistência delas. 

E/OU

Deslocações em transportes públicos ou privados com duração superior a 8 horas por segmento.

GDPR