Este site usa cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site dá o consentimento para o seu uso. Ver mais OK

Como a Papa-Léguas responde ao COVID-19

Caros viajantes;
Vivemos tempos especiais que requerem medidas especiais. Como sabem, as medidas que a Direcção Geral de Saúde preconiza envolvem, entre outras coisas, distanciamento social; higienização frequente das mãos; uso de máscara e/ou viseira de protecção individual; desinfecção regular de espaços de uso comum; entre outras.
Com base nestes procedimentos a Papa-Léguas criou um manual interno de procedimentos para informar todos os que gravitam à volta do “mundo” Papa-Léguas – viajantes, guias e staff de escritório. Esse procedimento é uma das ferramentas que nos permite ter o selo do Turismo de Portugal de estabelecimento “Clean & Safe” que garante a quem nos visita e a quem faz viagens connosco que temos uma conduta de comportamento adequada perante esta ameaça sanitária.
 
 
Protocolo interno Protocolo Interno
A Papa-Léguas compromete-se a monitorizar e a controlar os procedimentos de higiene e saúde dos seus colaboradores de forma a assegurar a prevenção da propagação do COVID-19 nas suas instalações.
 
Cortesia e código de conduta Cortesia e código de conduta
Nas nossas viagens, as pessoas são integradas em atividades de grupo e por isso, é naturalmente expectável que se valorize a cortesia e o respeito pelos outros. Este ano, adicionámos um Código de Conduta Covid que especifica as expectativas de distanciamento físico e outras precauções essenciais para que todos os participantes possam usufruir das atividades em segurança.
A cortesia e respeito pelo próximo sempre foi um elemento base da sã convivência em comunidade, logo, também o será enquanto estiver a viajar ou quando estiver a percorrer as nossas serras e florestas em grupo.
A Papa-Léguas acata as directrizes da Direcção Geral de Saúde (DGS) no que diz respeito às boas práticas para a prevenção do COVID-19. Isto significa que desde o staff no escritório até aos guias, todos, sem excepção, implementarão um manancial de acções que visão a prevenção e protecção contra a disseminação do vírus bem como a criação de um ambiente onde todos se sintam à vontade e possam usufruir ao máximo da viagem ou actividade.  
De acordo com o que se sabe actualmente sobre o vírus, nomeadamente a sua forma de propagação entre humanos, precisamos da sua ajuda e cooperação para que as nossas viagens e actividades decorram com a normalidade possível.
Assim, ao tomar parte de uma viagem ou actividade da Papa-Léguas, espera-se de cada um de vós que aceite o seguinte:
1. Lavagem ou desinfecção das mãos com regularidade;
2. Manutenção de uma distancia social entre participantes de pelo menos 2 metros;
3. Ajuda na execução das directrizes do guia no que toca a higiene e preparação de picnics;
4. Uso de máscara própria de forma compulsiva. O uso de máscara não é opcional;
5. Aceitação de qualquer pedido feito pelo guia no sentido de evitar comportamentos que possam por em causa a saúde do grupo;
6. Se por algum motivo não concordar com o que foi escrito acima, não viaje ou faça actividades com a Papa-Léguas.   
 
Lavagem das mãos Lavagem e higienização das mãos
Os nossos guias irão ter dispositivos de higienização de mãos extra no desenvolvimento de qualquer atividade, no entanto encorajamos a que todos tragam o seu próprio gel desinfetante.
 
Uso de máscara Uso de Máscara Facial
É importante que traga a sua própria máscara facial. Teremos algumas máscaras extra para as nossas viagens, caso se esqueça da sua. Não será necessário usar máscara durante toda a nossa atividade, mas em situações pontuais como nas orientações do grupo indoor ou durante o transfer do grupo. Acreditamos que viajar de forma responsável, durante este período, significa ter os recursos recomendados à sua disposição, se necessário.
 
Transporte Transportes
Para proteger sua saúde, nas actividades em Portugal e Espanha, incentivamos que leve o seu veículo até ao ponto de encontro de onde podemos organizar um transfere no início ou final da viagem.
Em algumas das viagens de um ou dois dias, também será possível organizar um transfere apenas de condutores dos veículos para que se possam depois se deslocar até ao resto dos passageiros. Quando fornecermos transporte em carrinha ou pequenos autocarros, vamos sempre garantir espaço entre passageiros, para além de limpeza e desinfecção diárias.
Nas viagens operadas pelos nossos parceiros locais, zelaremos para que eles cumpram o que está determinado em cada um dos seus países no que toca ao transporte de passageiros em segurança sanitária.