RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:


12 dias de viagem. Alojamento em hoteis e comboio. Acompanhamento de tour leader da Papa-Léguas durante toda a viagem.

DESTAQUES
Visite a charmosa Vilnius e o fabuloso castelo Trakai;
Encante-se com a arquitectura de Arte Nouveau em Riga;
Maravilhe-se com a fantástica cidade mediaval de Tallin;
Perca-se pelos canais de São Petersburgo, a «Veneza do Norte»;
Reviva a história no Kremlin e Praça Vermelha de Moscovo;
Acompanhe isto tudo e muito mais com um excelente vodka.

Os estados Bálticos, desde a sua independência da antiga União Soviética, têm percorrido um caminho nem sempre fácil rumo ao estilo de vida ocidental, é este caminho que vamos calcorrear ao deambular pelas cidades visitando os seus pontos vividos de lutas e simbolismo pela liberdade, mais que a independência: liberdade de expressão; de religião; de viver segundo as regras próprias.
É precisamente entre o antes e o depois da famosa Cortina de Ferro que o nosso tour líder o vai levar a percorrer as capitais destes países que nasceram do comércio do âmbar, se desenvolveram com a liga hanseática e que foram palco das cruzadas no norte da europa. Vamos perceber como a história marcou o báltico como a última região pagã Europa e que hoje ainda revive os rituais antigos dedicados à natureza, a deus. Cidades onde o novo e o desenvolvimento moderno ocuparam com brio o espaço deixado pelos bombardeamentos e destruição do antigo e onde o estilo soviético se mistura com o medieval, com o barroco, o neoclássico, entre outros destacando-se a teimosa art Nouveau, conferindo assim um carácter e dinamismo únicos. Partiremos da capital de Gediminas em Vilnius, passando pelo lago Galvé onde reina o castelo de Trakai sobre as águas e florestas circundantes. Seguindo pela história dos primeiros cruzados do norte que estabeleceram em Riga o seu bastião, até à “medievalidade” intocável e preservada em Talin com a sua mitologia única e rica mas também semi-perdida no tempo. De lá a viagem continua até à «Grande Mãe Rússia» com Pedro e Catarina, “os grandes”, a abrirem-nos a porta da história e da cidade. A viagem termina em Moscovo onde a praça vermelha e o ar moderno e citadino nos acolhem para uns últimos dias de exploração da cidade que Ivan o terrível elevou a capital de um vasto império que hoje governa o maior país em área do mundo.

INCLUI (leia com atenção os itens que estão incluídos na sua viagem)
EXCLUI (leia com atenção os itens que não estão incluídos na sua viagem)
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Maria M  
- 04/09/2015 13:16:58
  Do Báltico a Moscovo

A viagem foi surpreendente, não só pelas cidades visitadas, como pelo ambiente de camaradagem que se gerou entre todos os companheiros de viagem. Parabéns ao Rui pela organização, pela "bela comidinha" com que nos deparámos, pela simpatia e profissionalismo!

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio