RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » África » Islândia » Aventura entre fogo e gelo - confort


Aventura entre fogo e gelo - confort

Trekking. 8 dias de viagem. 5 dias de caminhadas fáceis. Alojamento em hotel em quarto duplo e casas turismo rural durante o itinerário.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voos cidade de origem - Reykjavik.
Alojamento: Guesthouse
     mais...
Hoje o dia é de partida para a capital Islandesa. Os voos farão escala numa cidade europeia e chegaremos a Reykjavik ao fim da tarde ou início da noite. Depois das formalidades de desembarque apanharemos um autocarro «flybus» até à guesthouse. Os «flybus» têm sempre horários compatíveis com a chegada dos voos. Poderemos marcar o transfere através deste link  https://www.re.is/flybus/
Check-in no hotel e tempo livre.
 
Dia 2:  Reykjávik.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P     mais...
Hoje é dia para explorarmos a cidade e os seus arredores. A capital Islandesa tem muito charme, e poderemos aproveitar este dia para passearmos pelo centro histórico, visitarmos os museus ou relaxarmos nas águas termais.
Alojamento em hotel em quarto duplo com casa de banho.  
Dia 3:  Gullfoss - Geyser - Kirkjubæjarklaustri.
Alojamento: Turismo rural
Refeições: P - J     mais...
Encontro com o guia no alojamento em Reykjávik (pelas 8.30am) e ida para Este em direção à famosa zona geotermal de Geysir onde poderemos observar o geiser Strokkur que normalmente «explode» em intervalos de 5 a 10 minutos. Bem perto situa-se a Gullfoss, uma das maiores e mais bonitas cataratas da Islândia, onde a água cai de uma altura de 32 metros com uma beleza e um ruído ensurdecedor.
A viagem continua para Este, passaremos por zonas agricolas, por dois grandes glaciares, por uma área desértica e por um dos maiores campos de lava de todo o país. Por fim chegaremos ao hotel que nos receberá nas próximas 4 noites.
 
Resumo do dia:
6 horas em 4x4 / 2 a 3 horas de caminhada. A duração de 2 a 3 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 2 a 3 horas.  
A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
Dia 4:  Parque Nacional Skaftafell.
Alojamento: Turismo rural
Refeições: P - J     mais...
O Parque Nacional Skaftafell é o maior parque nacional da Europa. É composto por floresta nativa que cresce entre dois grandes glaciares que chegam quase ao nível do mar. Hoje, caminharemos, por uma floresta de faias até à cascata de Svartifoss, famosa pelas suas colunas de basalto negro. Durante o percurso teremos a oportunidade de admirar os maiores glaciares da Europa - Vatnajökull e Hvannadalshnúkur.  
À tarde, e de forma opcional, poderemos experimentar uma caminhada pelo glaciar, para admirar o azul profundo que só um glaciar pode oferecer ( 4 horas aprox. A caminhar).
 
Resumo do dia:
2 a 3 horas de caminhada. A duração de 2 a 3 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 2 a 3 horas.  
A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
 
Dia 5:  Vulcão Laki.
Alojamento: Turismo rural
Refeições: P - J     mais...
Hoje o objetivo é alcançarmos a cratera do Vulcão Laki. Em 1783 uma longa fissura com cerca de 25 km abriu-se no solo islandês e a lava fluiu por mais de 130 crateras. Com a lava foram expelidos igualmente gases tóxicos que mataram mais de 50% das cabeças de gado existentes no país. Esta erupção causou um período de fome que acabou por vitimar muitos islandeses.
A erupção do Laki foi a maior registada na Islândia desde que o país é habitado, e, como seria de esperar teve um forte impacto na demografia do país.
Hoje em dia, a maioria das crateras estão já cobertas por uma verdejante vegetação, que contrasta de forma notável com o preto e o tom avermelhado das camadas de lava.  
Se o clima permitir tentaremos subir a cratera mais alta do Laki. No topo teremos vistas absolutamente soberbas de todas as outras crateras ainda visíveis, bem como da capa de gelo do Vatnajökull
 
Resumo do dia:
3 a 4 horas de 4x4 / 3-4 horas de caminhada.  A duração de 3 a 4 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 3 a 4 horas.  
A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
 
Dia 6:  Jökulsárlón - Slaga.
Alojamento: Turismo rural
Refeições: P - J     mais...
Hoje viajaremos ao longo do Glaciar Öræfajökull que cobre um dos maiores vulcões do país. Dai seguiremos pelo enorme planalto emoldurado pelo majestoso glaciar Breiðamerkurjökull antes de chegarmos à lagoa Jökulsárlón, com os seus pitorescos icebergs. Estamos agora num local imortalizado por Hollywood  - entre outros foi rodado aqui um dos últimos filmes do agente 007 «Die Another Day». Na lagoa teremos a oportunidade de admirar as diferentes formas do gelo que flutuam na lagoa e apreciar os diferentes tons de azul proporcionados pelo gelo.
À tarde faremos uma caminhada no sopé do glaciar Öræfajökull com vistas fantásticas sobre a planície por onde corre o rio Skeiðará
 
Resumo do dia:
3 horas em 4x4 / 4-5 horas a caminhar. A duração de 4 a 5 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 4 a 5 horas.  
A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
Dia 7:  Fontes termais de Ölkelduháls - Reykjavik.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P     mais...
No regresso a Reykjavik passarremos pela vila de Vik  onde faremos uma relaxante caminhada pela praia. Durante o percurso iremos apreciar os pináculos de Reynisdrangar. De acordo com a lenda estes pináculos são o que sobra da tentativa de dois trolls de puxarem para terra um enorme navio de três mastros, no entanto, aos primeiros raios de sol, o enorme navio transformou-se em pedra.
A norte da vila de Hveragerði, famosa pelas suas estufas, faremos a última caminhada na área geotermal de Reykjadalur. No fim da caminhada relaxaremos com um banho num dos riachos e pequenas lagoas de água quente.
Ao fim da tarde chegaremos a Reykjavik. Check-in no hotel e resto do tempo livre.
 
Resumo do dia:
3 a 4 horas em 4x4 / 3-4 horas a caminhar.  A duração de 3 a 4 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 3 a 4 horas.  
A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
Dia 8:  Voo Reykjavik - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Ida em autocarro «flybus» para o aeroporto http://www.re.is/. Embarque no voo em direcção à cidade de origem.
Fim dos serviços da Papa-léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio