RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » Vietname, Camboja » Indochina: especial fim de ano


Indochina: especial fim de ano

Aventura, cultural.10 dias de viagem. Transporte em veículo privado, avião, embarcação e comboio. Alojamento em hotéis de 4 estrelas e comboio.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voos cidade de origem - Hanoi.
     mais...
Voo desde a cidade de origem com destino a Hanói (Vietname). Escalas intermédias e noite em voo.
 
 
Dia 2:  Chegada à cidade de Hanói e city tour ao fim da tarde.
Alojamento: Hotel
Refeições: J     mais...
Chegada ao aeroporto de Hanói.
Assistência no aeroporto Noi Bai, transporte para o hotel (cerca de 40 minutos) e check-in a partir das 14:00.
Tempo livre para recuperamos do voo até ao encontro com o guia para realizarmos um city tour em Hanói ao fim da tarde. Visitaremos o templo de Ngoc Son e o "Sword Lake" considerados a alma e coração da cidade de Hanói.
Continuaremos para o centro histórico de Hanói, chamado de " Hanoi Old Quarter", um dos locais mais característicos da cidade, repletos de lojas e mercados e com uma grande atividade ao fim do dia, aqui também faremos um city tour de 1 hora de bicicleta (opcional) através das ruas estreitas deste antigo quarteirão da capital do Norte do Vietname.
O jantar deste dia faz-se num restaurante do "Old Quarter" para saborearmos a gastronomia local de Hanói.  
Depois do jantar, poderemos deambular pelas ruas, sobretudo a Ta Hien e parar nos inúmeros bares para bebermos uma cerveja e saborearmos música ao vivo e/ou simplesmente visitar os mercados e lojas nocturnas desta frenética cidade antiga.
 
  
Dia 3:  Hanói - Cruzeiro na baía de Halong.
Alojamento: Embarcação
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no hotel, à hora marcada (08:00am) encontro com o guia e ida para Halong em Shuttle bus, uma baía lindíssima situada no Golfo de Tonkin e classificada pela Unesco como património da Humanidade, tal é a beleza e o enquadramento natural da região.
 
Durante a rota de Hanoi para Halong (cerca de 3 horas e meia de duração) passaremos pelo Delta do Rio Vermelho e por uma paisagem agrícola intemporal, onde campos pintados de verdes, aldeias rurais e camponeses na companhia de búfalos comungam a ancestralidade desta região.   
 
Chegada a Halong, embarque no cruzeiro para descobrirmos alguns dos Highlights da baía, Halong significa a «descida do dragão» ou o «dragão descendente», e há algo de «mágico» na baía, como as milhares de formações calcárias que se elevam das águas de verdes esmeraldas, formando ilhas de grande beleza, pejadas de formações cársicas.   
Durante o cruzeiro, iremos visitar alguns dos locais mais emblemáticos como Fighting Cock islet, Incense Urn islet, Finger island, Toad islet, dog islet, Dragon, Horse Neck, Buffalo Head islet entre outras ilhas com formas fantásticas, como por exemplo a gruta Sung Sot, onde poderemos nadar ou andar de caiaque (pago localmente).
 
Opcionalmente, em vez de visitarmos Grotto, poderemos andar de caiaque durante 2 horas e visitar as Ilhas «Dark e Bright Caves», umas das melhores zonas da baía para se explorar de caiaque, nadar ou tirar fotografias.
Almoço e jantar incluídos que serão tomados na embarcação e à base de comida local e peixe.
 
 
Dia 4:  Baía de Halong - Hanói - Comboio nocturno para Danang.
Alojamento: Comboio
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço na embarcação. Hoje poderemos acordar cedo e assistir  "ao nascer do dia" na baía de Halong Bay, certamente um espetáculo memorável.  
Continuaremos a navegar através do chamado "Mar do Sul" até desembarcarmos em Halong para irmos em "shuttle bus" para Hanói. Chegada e tempo livre para visitar Hanoi até ao encontro com o guia para se realizar o transfere até à estação de comboios para irmos de comboio até Danang ( SE 1@19:30 –  chegada dia 29/11 às11:41).
 
Uma oportunidade para conhecer e experienciar mais uma faceta do Vietname.
Noite em cabines de 4 lugares com ar-condicionado.
 
 
 
 
 
Dia 5:  Danang - Hoian (city tour).
Alojamento: Hotel
Refeições: A     mais...
Chegada a Danang ( pelas 11:40am mas pode haver atrasos).  Assistência na estação e transporte privado para Hoian.
Caso o quarto esteja disponível à hora de chegada, faremos um "early check-in" para nos refrescarmos, caso não estejam, primeiro tomaremos o almoço num restaurante local.
Na continuação, iremos conhecer Hoian através de um city tour na parte antiga da cidade.
Com efeito, este dia será dedicado a Hoian na companhia do guia, iremos percorrer a pé a ponte de estilo Japonês, variados monumentos como os "ChaoZhou Assembly e Phuc Kien Assembly", as antigas casas comerciais, alguns pagodes e o mercado local junto ao rio Bom.
Hoian é uma pérola cultural do centro do Vietname, onde as suas casas antigas e atmosfera pitoresca nos projetam numa viagem temporal, onde lojas de lanternas de papel, sedas e diversos artigos de artesanato nos irão encantar. Depois de visitarmos o mercado junto ao rio Bom, iremos até à praia onde poderemos relaxar, regresso ao hotel e tempo livre.
O jantar será por conta do viajante.
 
Noite hotel em Hoian.  
 
Dia 6:  Hoi na - Danang. Voo Danang - Siem Reap (Camboja).
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Pequeno-almoço no hotel e tempo livre para realizar mais alguma visita ou relaxar na praia até à hora marcada de encontro com o guia. Ida em transporte privado para o aeroporto em Danang e voo com destino a Siem Reap.
 
Chegada a Siem Reap - Camboja, tramitação do visto e assistência no aeroporto. Transporte privado para o hotel, check-in e breve descanso.
Jantar em restaurante local com show de danças Apsaras.  
 
 
 
 
Dia 7:  Templos de Angkor Wat. Jantar de fim de ano.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, ida em transporte desde Siem Reap até aos templos de Angkor Wat, classificados pela Unesco como património da Humanidade.
Iniciamos a visita ao templo sagrado de «Ta Prohm», cuja fachada está coberta de raízes de árvores gigantes que transformam o local num cenário irreal.
Continuamos para «Prasat Kravan» conhecido pelas suas esculturas em tijolo, seguiremos para «Srah Srang», conhecido como os «Banhos Reais», espaço dedicado a rituais e libações. Também visitaremos «Banteay Kdei», um espaço rodeado por quatro muros concêntricos. Finalmente visitaremos os templos de Thommanon e Chaosay.   
Pausa para um almoço sugerido pelo guia mas por conta do viajante.
Da parte da tarde, faremos um overland em veículo privado para visitarmos os principais highlighs da região de Angkor: como o templo  de «Preah Khan» cuja tradução significa a «espada sagrada», construído pelo soberano Jayawarman VII; o templo de «Neak Pean», um dos principais exemplos da delicada arte Khmer e que representa literalmente «os Céus que existem na Terra»; Ta Som, um complexo de estilo Bayon; Pre Rup e Mebon Este, ambos construídos no século X por Rajendravarman; o último situado numa pequena ilha na zona Oriental do complexo de Angkor.
Regresso ao hotel em Siem Reap, tempo livre e jantar de gala de fim de ano.
 
 
Dia 8:  Templos de Angkor Wat.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço, à hora marcada, ida em veículo privado através de aldeias e selva até Angkor e continuação da exploração dos templos.
Iniciamos a visita "iluminados" por um dos mais cumpridos murais em baixos-relevos do nosso planeta que relatam lendas hindús e Khmers.  De seguida, iremos conhecer alguns dos mais espetaculares templos de Angkor Wat: como o Angkor Thom; o Portão Sul; Templo Bayon, constituído por cerca de 54 torres decoradas com mais de 200 caras ou faces a sorrir; templo Baphuon; Bayon Norte que representa o sagrado Monte Meru, residência dos principais deuses Hindus.  
 
Continuamos a visitar a "Royal Land", o terraço dos elefantes do Rei Leper e por fim, visitaremos o pouco conhecido Portão Oeste de Angkor Thom e contemplaremos o Pôr-do-Sol do Ano Novo a partir da colina Bakheng, antes de regressarmos ao hotel em Siem Reap.
Chegada e tempo livre.
 
 
 
Dia 9:  Visita a Puok. Voo para cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço, check out e à hora marcada, transporte para o aeroporto.
Na ida para o aeroporto, visitaremos Puok, um local onde poderemos admirar autênticos artesãos a trabalhar a seda e conhecer o seu processo de manufactura através dos bichos da seda. Opcionalmente pode comprar aqui a um preço acessível um autêntico "souvenir".
Chegada ao aeroporto e embarque rumo à cidade de origem.
 
 
Dia 10:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
 Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
cristina m  
- 31/10/2008 9:46:31
  Indochina: especial fim de ano

Já regressamos da viagem ao Vietnam e Cambodja. Acabaram as férias...Correu tudo bem. Os guias foram bons, os hoteis excelentes. Em Siam Riep há pelo menos um guia que fala portugues e varios a falar espanhol. Por vezes é dificil entender o inglês destes asiáticos. Gostei! (...)  Outra noite em Halong Bay seria bom com um dia para fazer praia;  uma noite nas aldeias tambem me parecia bem.Nesta época está calor e não há chuva no norte e as casas das aldeias já tem casa de banho com duche; a comida é excelente. Lamentei ter cancelado a ida a uma das aldeias por receio das condições do alojamento e das sanguessugas!

 

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Em busca das Auroras Boreais