RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » Ásia » Vietname, Camboja » O Melhor do Vietname


O Melhor do Vietname

Aventura, cultural. 11 dias de viagem. Transporte em veículo privado, avião, embarcação e comboio. Alojamento em hotéis de 3 e 4 estrelas, embarcação, comboio e casa local. Extensão opcional aos templos de Angkor Wat (Camboja).

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Hanói.
     mais...
Voo desde a cidade de origem com destino a Hanói (Vietname). Escalas intermédias e noite em voo.
Dia 2:  Chegada a Hanói - city tour.
Alojamento: Hotel
     mais...
Bem vindo a Hanói, a capital do Vietname!
Chegada e assistência no aeroporto Noi Bai, transporte para o hotel (cerca de 40 minutos) e check-in a partir das 14:00.
Início do city tour em Hanói (sujeito a confirmação devido às horas de chegada), com a visita ao imperdível templo da Literatura, a primeira universidade do Vietname de ideologia Confuciana. De seguida, iremos para Ba Dinh, a maior praça de Hanói onde se encontra o mausoléu de Ho Chi Minh, a sua casa e importantes edifícios do regime.
Faremos ainda, um passeio de bicicleta ao fim do dia (1hora e 30m aprox), iniciando no centro histórico, chamado de "Hanoi Old Quarter", um dos locais mais característicos da cidade, repletos de lojas e mercados, paragem no Templo Ngoc Son situado no Lago Hoan Kiem, também chamado de "Sword Lake" devido a uma lenda.
Regresso ao hotel e tempo livre.
 
A hora de check-in no hotel é a partir das 14:00, o early check-in está sujeito à disponibilidade na altura da reserva.
O jantar (por conta do viajante) pode ser num dos muitos restaurantes do "Old Quarter" para saborearem a gastronomia local de Hanói.  
Depois do jantar, poderão deambular pelas ruas, sobretudo a Ta Hien e pararem nos inúmeros bares e saborear música ao vivo e/ou simplesmente visitar os mercados e lojas nocturnas desta frenética cidade antiga.
Uma outra sugestão, será a de assistiram a um espetáculo de " Water Puppets Show" num dos teatros junto ao lago Hoan Kiem.  
 
 
 
Dia 3:  Hanói - Baía de Halong - cruzeiro com noite a bordo.
Alojamento: Embarcação
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço, e à hora marcada (pelas 08:00), encontro com o guia e ida em veículo privado para a Baía de Halong, com duração de aproximadamente 3 horas, passando pela região do Delta do Rio Vermelho, marcada por campos de arroz.  
"Halong Bay" está situada no Gulfo de Tonkin e classificada como Património da Humanidade pela Unesco desde 1994.
Chegando a Halong, embarcaremos num cruzeiro para partirmos à descoberta da beleza da "Baía do Dragão Descendente", caracterizada por milhares de pequenas ilhas de rocha calcária limadas por grutas e formas espetaculares de erosão.
Depois do almoço a bordo, iremos andar de caiaque (pago no local) e nadar nas aguas cor esmeralda e explorar algumas ilhas. Após o regresso à embarcação, iremos visitar uma ilha que serve de miradouro natural para a região envolvente.    
Regresso à embarcação e jantar a bordo. Tempo livre para admirar a envolvência noturna da baía.
 
Dia 4:  Baía de Halong - Hanói - Sapa (noite comboio para Lao Cai/Sapa).
Alojamento: Comboio
Refeições: P - A     mais...
Depois do pequeno-almoço a bordo, iremos visitar a gruta de Luon, situada numa ilha das imediações.
Regresso à embarcação e início da travessia para Halong por uma área da baía com inúmeras ilhas, cujos nomes despertam a curiosidade "Cock-Fighting Rock", "Sail Island", "Incense burner rock" ou "Sea Dog Rock", enquanto um "brunch" é servido a bordo.
Chegada e desembarque no cais de Halong. Ida para o hotel Hanói - sem quarto reservado - onde poderá ficar em tempo livre até à hora de ida para a estação ferroviária para a ligação Hanói - Lao Cai/Sapa.
Noite a bordo em cabine de 4 lugares.
 
 
 
Dia 5:  Trekking Sapa - Aldeia Cat Cat - Linh Ho - Lao Chai.
Alojamento: Casa Local
Refeições: P - J     mais...
Chegada a Lao Cai pelas 5:00am da manhã. Encontro com o guia na estação e transporte em veículo até Sapa. Pequeno-almoço num hotel em Sapa e início do trekking, visitando a estação Hidroelétrica de origem francesa, a queda de água de Cat Cat. Paragem para visitar a casa de artesãos H`Mong para conhecermos as formas tradicionais de produção de roupa e de como cultivam o arroz e milho.   
Iremos assistir a um pequeno espetáculo de dança e canto tradicional num pequeno teatro.
Continuação da caminhada para a aldeia Linh Ho a aproximadamente 2 a 3 quilómetros num cenário de campos de arroz e de encostas montanhosas, após a chegada visitaremos algumas casas e a escola. Almoço num restaurante por conta do viajante. Continuação da caminhada até à casa da família que nos receberá para passarmos a noite. Uma experiência enriquecedora, a de conviver e jantar com uma família de etnia H`Mong.   
Nota: a estadia na casa local é básica e o grupo dorme junto em colchões no chão. Há casas que têm um duche partilhado com água quente.
 
Dia 6:  Trekking Lao Chai - Ta Van - Giang Ta Chai. Ida para Sapa e Lao Chai (noite comboio para Lao Chai/Hanói).
Alojamento: Comboio
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e início do trekking até a aldeia Ta Van, de etnia Dzay. A caminhada é feita através de terraços de arroz com vistas para as montanhas envolventes até entrarmos numa floresta de bambús, que desemboca na queda de água da aldeia de Giang Ta Chai, de etnias Red Zao, Hmong e Dzay.
Almoço nesta aldeia ou em Sapa num restaurante local, por conta do viajante. Ida para Sapa e tempo livre até ao transporte para Lao Chai onde se situa a estação ferroviária e onde partirá o comboio noturno para Hanói.
Noite em cabine de 4 lugares.
 
Dia 7:  Chegada a Hanói. Voo Hanoi-Danang. Ida para Hoian.
Alojamento: Hotel 4*
Refeições: P     mais...
Chegada à estação ferroviária de Hanói de madrugada (05:00-06:00am aprox.). Transporte da estação para um hotel nas imediações onde poderá tomar o pequeno-almoço e descansar um pouco.  
Tempo livre até à hora de ida para o aeroporto para o voo Hanói-Danang. Chegada a Danang, assistência no aeroporto e transporte para o hotel em Hoian.
Chegada, e check-in no hotel a partir das 13:00 (hora sujeita a confirmação).
 
 
Dia 8:  City tour de meio-dia em Hoian.
Alojamento: Hotel 4*
Refeições: P     mais...
Depois do pequeno-almoço no hotel, encontro com o guia e ida para Hoian para conhecermos o seu centro histórico, classificado pela Unesco como Património da Humanidade.
Com efeito, o casario medieval de traça japonesa e chinesa, vestígios do intenso comércio no Indico em tempos antigos apresenta características notáveis e pormenores muito interessantes, salientamos várias casas medievais, a ponte japonesa, a zona ribeirinha com os seus restaurantes com terraços para o rio Thu Bon, onde pode ouvir música tradicional vietnamita. Visite o seu mercado, conheça as suas lojas, desde sempre conhecidas como as melhores alfaiatarias do país.   
Esta também é uma cidade conhecida pelas suas lojas de lanternas tradicionais e pelas cerimónias de lanternas a flutuar nas águas do rio Thu Bom.
Tempo livre da parte da tarde, para alugar uma bicicleta ou uma motocicleta para ir até à praia ou visitar as aldeias de artificies nos arredores de Hoian ou voltar ao centro de Hoian.
Aconselhamos vivamente o jantar num restaurante local em Hoian e um passeio à noite na cidade.
Noite em hotel.  
  
  
 
 
 
Dia 9:  Dia livre em Hoian.
Alojamento: Hotel 4*
Refeições: P     mais...
 Pequeno-almoço no hotel e dia livre para explorar a cidade e arredores de Hoian.
 Noite em hotel.
 
 
Dia 10:  Voo Danang - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
 Pequeno-almoço no hotel, à hora marcada, check-out (até ao meio-dia) e transporte para o aeroporto em Danang para o voo de regresso à cidade de origem.  
 
 
 
 
Dia 11:  Chegada à cidade e origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-léguas

Extensão: Templos de Angkor/ Camboja

Dia 10:  Voo Danang - Siem Reap (Camboja).
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
 Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, check-out (até ao meio-dia) e transporte para o aeroporto para o voo Danang - Siem Reap (possibilidade de escala), chegada ao aeroporto, tramitação do visto do Camboja e assistência no aeroporto pelo guia/motorista.
Transporte para o hotel em Siem Reap, check-in (a partir do meio-dia) e tempo livre. Noite de alojamento em Siem Reap.   
Dia 11:  Templos de Angkor.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, transporte para os templos de Angkor.
Chegada e entrada pelo Portão Sul do templo Angkor Thom, também conhecido por «Big Angkor» e visita ao famoso templo Bayon; ao templo de Baphoun, um templo no centro do enorme templo de Angkor Thon; ao palácio real de Phimeanakas, uma impressionante pirâmide de calcário; visita aos terraços do Rei Leper e Elefante, terraços esses com mais 300 metros de comprimento.
Almoço num restaurante local (a pagar pelo viajante) e continuação da visita aos templos de Angkor Wat, mandado construir pelo rei Suryavarman II que reinou no Camboja entre 1113 e 1152 e que também mandou edificar as 5 torres em honra do deus hindu Vishnu.
Ida ao templo de Bakheng para assistirmos ao pôr-do-sol.
Regresso a Siem Reap, tempo livre e noite de alojamento em hotel.
Dia 12:  Templos de Angkor.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, ida para os templos de Angkor, para continuarmos a visita.
Visita ao circuito pequeno: templos Prasat Kravan e Banteay Kdei e à piscina real de Srah Srang onde se banhava o rei e as suas concubinas, ao templo incompleto de Takeo, mandado edificar pelo rei Suryavarman I e com a forma de uma pirâmide de 5 andares dedicada a Shiva; ao templo de Thommanon, construído na mesma época do templo de Angkor Wat.
Almoço em restaurante local e da parte da tarde, continuação da visita à «Cidadela das Mulheres» ou Banteay Srei, contendo belíssimas gravuras; finalmente visitará o templo de Banteay Samre.
Regresso ao hotel em Siem Reap e tempo livre.
Dia 13:  Passeio de barco no Lago Tonle Sap e voo para cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço no hotel, check-out e visita às «cidades flutuantes», localizadas a 10 quilómetros de Siem Reap.
Chegada, e exploração do grande lago Tonle Sap numa embarcação tradicional de madeira, durante o passeio iremos conhecer vários aspetos da cultura Khmer como as casas palafitas que encontraremos nas margens do canal de acesso ao lago.
Se o tempo permitir, far-se-á a visita a Wat Bo, um pagode do século 18 que contém belíssimas pinturas murais acerca de Ramayana. Poderemos ainda visitar um mercado local onde iremos encontrar vários artesãos de seda e onde poderemos adquirir um último «souvenir» desta viagem.
Ida para o aeroporto e voo de regresso à cidade de origem. .
 
 
 
Dia 14:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada e fim dos serviços da Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio