RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » Islândia » Landmannalaugar trek - Skógar


Landmannalaugar trek - Skógar

Trekking. 10 dias de viagem. 7 dias caminhada. Alojamento em hostal (Reykjavik) e refúgios.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voos cidade de origem - Reykjavik.
Alojamento: Guesthouse
     mais...
Hoje o dia é de partida para a capital Islandesa. Os voos farão escala numa cidade europeia e chegaremos a Reykjavik ao fim da tarde ou início da noite. Depois das formalidades de desembarque apanharemos um autocarro «flybus» até à guesthouse. Os «flybus» têm sempre horários compatíveis com a chegada dos voos. Pode marcar o seu transfere através deste link  https://www.re.is/flybus/
Alojamento em hostal, em camaratas com casa de banho exterior.
Possibilidade de "upgrade" para quarto duplo/individual com casa de banho privativa/pequeno-almoço em guesthouse ou hotel (consulte-nos para informação acerca dos valores).
 
Dia 2:  Dia livre em Reykjavík.
Alojamento: Hostal
     mais...
Dia livre em Reykjavík para explorarmos a cidade, ou em alternativa poderemos realizar o famoso Golden Circle http://www.icelandtouristboard.com/index.php?page=the-golden-circle . Alojamento em hostal, em camaratas com casa de banho exterior.
Possibilidade de "upgrade" para quarto duplo/individual com casa de banho privativa/pequeno-almoço em guesthouse ou hotel (consulte-nos para informação acerca dos valores).
Dia 3:  Ida para Landmannalaugar. Primeiro dia de trekking.
Alojamento: Refúgio
Refeições: P - A - J     mais...
Landmannalaugar - Hrafntinnusker.
Encontro com o guia no local de "pick up" em Reykjavík entre as 07.00 e 07.15am (Horário e local sujeito a confirmação por parte da Papa-Léguas). Ida em autocarro regular até Landmannalaugar  passando pelo Vulcão Hekla e por outros na região de Dómadalur. Chegaremos a Landmannalaugar por volta do meio-dia, a organização levará almoço para comermos antes do trekking. Iniciamos a marcha através de pequenos desfiladeiros, aqui e acolá nascentes e geysers fumegantes são vistos entre as montanhas de tons amarelados. Chegada ao refúgio de montanha de Hrafntinnusker ao fim do dia.
Neste dia, as paisagens são magníficas, sobretudo se tiver sol pois as cores das montanhas ficarão mais nítidas e visíveis.
Distância: 12km; Duração caminhada: 4-5 h; Desnível (subidas): 470 m.
Dia 4:  Trekking Hrafntinnusker - Alftavatn.
Alojamento: Refúgio
Refeições: P - A - J     mais...
Desde Hrafntinnusker desceremos por uma linha de água rasgada na montanha através de uma região com centenas de nascentes de água quente ou fumarolas e planícies de lama. As vistas são soberbas para Sul, para a região de Alftavatn, também chamada de Swan Lake.  
Da parte da tarde chegada ao refúgio Alftavatn.
Distância: 12km; Duração caminhada: 4-5 h; Desnível: 490 m
Dia 5:  Trekking até ao refúgio Botnar.
Alojamento: Refúgio
Refeições: P - A - J     mais...
Neste dia, passaremos pela base do verdejante vulcão de Stórasúla antes de entrarmos na região dos desertos negros de Mælifellssandur. Continuamos pela região vulcânica de Hattfell para depois seguirmos pelos prados de Emstrur onde veremos rebanhos a apascentar nas verdejantes planuras.  
Antes de chegarmos ao refúgio de Botnar, onde passaremos a noite, visitaremos o magnífico desfiladeiro de Markarfljót que corta a 200 metros a pique as rochas a sul de Hattfell.
Distância: 16km; Duração caminhada: 6-7 h; Desnível (descida): 40 m
Dia 6:  Trekking até Thórsmork.
Alojamento: Refúgio
Refeições: P - A - J     mais...
Continuamos o trekking serpenteando montes e vales ao longo de belíssima paisagem de Emstrur, emoldurada pelo glaciar de Mýrdalsjökull. No troço final deste dia, a vegetação adensa-se devido a aproximação da «Floresta de Thor» situada nos vales verdejantes de Thórsmork. Noite em refúgio em Thórsmork.
Distância: 16km; Duração caminhada: 6-7 h; Desnível (descida): 300 m
Dia 7:  Trekking no Vale de Thórsmork.
Alojamento: Refúgio
Refeições: P - A - J     mais...
Passaremos o dia em Thórsmork. Teremos várias opções: poderemos fazer uma caminhada até à Gruta Sönghllir «Song Cave» e ascender à elevação de Valahnúkur onde desfrutaremos de magníficas vistas para os glaciares e para os vales de tons verdes que se espraiam na paisagem.
Ou então caminhar até ao belíssimo desfiladeiro de Stakkholtsgjá, um “oásis“ entre as montanhas e um local magnífico para descansar e relaxar com a natureza.
Passaremos a noite num dos refúgios de Thórsmork.
Distância: 5 -10km; Duração caminhada: 2-5h
Dia 8:  Trekking nos glaciares Eyjafjallajökull e Mýrdalsjökull.
Alojamento: Refúgio
Refeições: P - A - J     mais...
Deixando Thórsmork, atravessaremos o rio Krossá por uma ponte que nos dará acesso às mágicas paisagens de Gooalond – palavra que em Islandês significa Casa dos deuses!
Situada na base de dois glaciares, Gooalond, é uma terra de desfiladeiros e promontórios escarpados cobertos de flores e arrelvados. Segundo a lenda, estas terras também são habitadas por elfos… Tal a beleza da região.
Continuamos a marcha por montes e vales até ao colo de Fimmvörðuháls, para prosseguirmos por cumeadas de belíssimas vistas para as montanhas Útigönguhöfði e de Morinsheiði.
Passando a base de Morinsheiði, encontraremos uma placa de lava que escorreu do vulcão Fimmvörðuháls em Abril de 2010. A paisagem lávica é absolutamente fantástica, as fumarolas, os geysers celebram com a paisagem uma simbiose tirada da Divina Comédia de Dante.
Além do aspeto apocalíptico, as cores amarelas e verdes destacam-se da cinza omnipresente. Começamos a subir, e à medida que ganhamos altitude em Morinsheiði surgirão 2 crateras com os nomes Magni e Móði that antes da maior, denominada Eyjafjallajökull.
Passaremos rente à lava «recente» mesmo junto às magníficas crateras de cor vermelha, rasgadas por fissuras que ligam ao interior da crosta terrestre. Depois de ultrapassarmos em segurança esta região, dirigimo-nos ao colo de Fimmvörðuháls, para chegarmos ao abrigo situado entre os glaciares Eyjafjallajökull e Mýrdalsjökull, um sítio magnífico onde passaremos a noite.
Nota: Devido ao acesso difícil de veículos ao abrigo os viajantes terão de transportar o seu lençol/saco cama, bens de higiene basica e alguma comida fresca.
Distância: 12-14km; Duração caminhada: 6-7 h; Desnível (subida): 900m
Dia 9:  Trekking até Skogar. Regresso a Reykjavik.
Alojamento: Hostal
Refeições: P     mais...
Depois da noite entre os dois glaciares, desceremos até Skógar. No início, o trilho serpenteia por paisagens agrestes e desoladas até às margens do rio Skógar e continua através de gargantas e quedas de água até à famosa cascata Skógafoss.
Esta região oferece-nos paisagens de grande beleza. O litoral está pertíssimo e quase conseguimos sentir a aragem do mar. Continuamos para Skógafoss, para irmos de autocarro para Reykjavik. Chegada a Reykjávik (Harpa Concert Hall pelas 18:10).
Ida por conta própria para a guesthouse e tempo livre em Reykjavik.
Distância: 12-13km; Duração caminhada: 6-7 h; Desnível (descida):1000m
 
Alojamento em hostal, em camaratas com casa de banho exterior.
Possibilidade de "upgrade" para quarto duplo/individual com casa de banho privativa/pequeno-almoço em guesthouse ou hotel (consulte-nos para informação acerca dos valores).
Dia 10:  Voo Reykjavik - cidade de origem.
     mais...
Sugerimos a ida de autocarro «flybus» para o aeroporto http://www.re.is/. Embarque no voo em direção à cidade de origem.
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Luis M  
- 01/02/2018 13:21:11
  Landmannalaugar trek - Skógar

Se há trekkings que marcam uma experiência de vida e trazem boas recordações, este é um deles.
Agora uma recomendação. Se gosta de caminhar entre paisagens brutais, faça-o e conheça a Islândia. Não se irá arrepender.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Calçada dos gigantes
 Trekking nas Dolomitas
 Ascensão ao Monte Kilimanjaro - Rota Machame