RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » África » Indonésia » À descoberta da Indonésia


À descoberta da Indonésia

17 dias de viagem. Alojamento em hotéis e casas locais. Acompanhamento de tour leader da Papa-Léguas durante todo o percurso.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Jakarta.
     mais...
O dia de hoje será passado entre voos e aeroportos. O voo que nos levará a Jakarta fará uma escala numa cidade europeia ou do médio oriente. A noite será passada a bordo.
Dia 2:  Chegada a Jakarta.
Alojamento: Hotel
     mais...
Depois de aterrar encontrará o tour leader da Papa-Léguas à sua espera no aeroporto. Transporte para o hotel.
Em função da hora de chegada do voo do grupo será agendado um pequeno passeio pela cidade ou, em caso de chegada tardia, o guia encaminhar-vos-á para um restaurante local e aí vos dará as boas vindas e fará uma breve introdução à fantástica aventura que vos espera.  
 
Dia 3:  Jakarta.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Jakarta é a capital e o centro económico do país e de Java. Faremos um city tour, com destaque para uma volta por Kota Tua o antigo bairro colonial Holandês onde podemos fazer uma rápida visita ao café batavia e experimentar o tradicional café luwak. Visitaremos depois a principal praça da capital, Merdeka Square onde se encontra o monumento nacional do país – Monas, construído para comemorar a luta pela independência da Indonésia. Temos ainda tempo para uma pequena visita à mesquita Istiqlal, a maior do Sudoeste asiático, e perceber o contraste com a igreja católica mesmo do outro lado da rua. Para o fim do dia, nada como uma refeição local acompanhada por um Martabak à sobremesa e assim terminar em grande este primeiro dia de exploração.
Dia 4:  Voo Jakarta - Yogyakarta.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje faremos um voo matinal para Yogyakarta. Depois da chegada, e em função do horario do voo, visitaremos o templo de Prambanan - um dos maiores templos Hindus do Sudoeste Asiático e considerado pela UNESCO como património da humanidade - que nos ocupara uma parte da tarde. À noite esticamos um pouco as pernas e caminharemos pela rua mais movimentada de Yogyakarta com os seus mercados e lojas tradicionais, a rua Malioboro.
Dia 5:  Yogyakarta.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje é dia de conhecer e explorar esta antiga capital da Indonésia, Yogyakarta fica no centro da ilha de Java e desenvolveu-se numa altura em que a zona  interior da ilha era o coração e alma de Java. De manhã começamos o dia no palácio do Keraton, construído no século 18 para os sultões de Yogya e um dos melhores exemplos da arquitetura Javanesa, seguido de um passeio a pé pelas ruas tradicionais até ao complexo Tamansari, o castelo de água projectado por um português. Terminamos a manhã com uma deslocação de bijec para o birdmarket onde podemos perceber melhor a importância destes animais na vida dos indonésios.
Com o entardecer acompanhamos o pôr do sol sobre as colinas à frente do templo de Borobudur, o maior templo Budista do Mundo e considerado pela UNESCO como património da humanidade.
Dia 6:  Yogyakarta - Surabaya - Bromo.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Dia em viagem. Primeiro de comboio até Surabaya, onde apanharemos um autocarro ou transporte privado para as redondezas do monte Bromo. Ao longo do caminho atravessaremos a verdejante e tropical paisagem do Este de Java sempre a subir até ao Monte Bromo, parte do maior sistema vulcânico da região. O Bromo é apenas um dos muitos picos de vulcões no horizonte, mas distingue-se dos restantes pois já não possui o seu topo e está constantemente a deitar fumo branco. Será de facto um cenário inesquecível.
Dia 7:  Bromo sunrise tour - Ijen.
Alojamento: Hotel
     mais...
Bem cedo, pelas 4h iremos de jeep para o Miradouro do monte Pananjakan de onde iremos observar um nascer do sol que ficará para sempre nas nossas memórias, com uma série de vulcões no horizonte, incluindo o Bromo e o também ativo Semeru. Depois iremos atravessar o "mar de areia" (cinza), a partir de onde poderão optar por caminhar a pé ou de cavalo e subir até ao pico do Bromo, para observar a sua caldeira. Pelas 8h estaremos de regresso ao hotel para uma viagem de aproximadamente 6h até ao nosso próximo destino, Ijen. Ao chegarmos aproveitaremos para descansar e retemperar as forças.
Dia 8:  Ijen.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje o dia será usado para recuperar forças e relaxar por entre a floresta luxuriante que circunda a zona do Monte Ijen. O dia terminará cedo, porque na manhã seguinte iniciaremos o nosso tour à cratera do vulcão pela meia noite.
Dia 9:  Ijen Tour - viagem para Bali.
Alojamento: Hotel
     mais...
Acordaremos cedo, pelas 00:30h, e vamos de jeep até ao sopé do monte Ijen, passando por plantações, arrozais e florestas tropicais. Iremos caminhar, subindo pelas encostas do vulcão Ijen até ao seu pico, onde desfrutaremos um cenário natural deslumbrante. Descansaremos na ponta da cratera, a uma altitude de 2.883 metros, onde iremos desfrutar da melhor vista do lago de sulfato, de onde reflete a visão espetacular nas paredes circundantes dando-nos uma visão inesquecível. Iremos também observar os carregadores de minérios de enxofre descer e subir à cratera por caminhos extremamente perigosos. De seguida iniciaremos a nossa viagem para a ilha de Bali onde chegamos após um ferry e uma viagem de bus onde quem quiser poderá conversar e conhecer melhor os indonésios que connosco se cruzarem, enveredando numa verdadeira exploração de vidas e experiências.
Dia 10:  Ubud, Bali.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Manhã livre para descansar dos últimos dias agitados. Aproveite a manhã para relaxar na piscina do hotel ou simplesmente sentir a nostalgia e hinduismo desta incrível cidade.
Da parte da tarde propomos começar com um passeio por Ubud descobrindo as vibrantes ruas, jardins e templos escondidos. É muito fácil perdermo-nos por Ubud. A descoberta continua com a visita ao icónico arrozal onde foi rodado o filme "Comer, orar, amar" e ao templo de Tirta Empul onde os balineses levam muito a preceito as suas orações e purificação.
Dia 11:  Ubud, Bali.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje faremos uma tour inesquecível por arrozais, aldeias, templos e florestas tropicais. No coração da verdadeira e natural Bali, visitaremos templos fantásticos e uns magníficos arrozais cultivados em terraços, imagem típica de Bali. A seguir começaremos a subir para uma zona cercada por lagos formados por antigas crateras de vulcões e passaremos parte da tarde a explorar estes locais, nomeadamente um dos complexos de templos mais bonitos de Bali, o Pura Ulun Danu Bratan que fica dentro do lago Bratan, e precisamente dedicado aos Deuses dos Lagos. De seguida iremos caminhar e explorar as cataratas de Gitgit com tempo de paragem para dizer olá aos muitos macacos que nos vierem visitar.
Dia 12:  Ubud, Bali.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
De manhã aproveite para explorar o mercado local de Ubud com todo o tipo de artefactos tradicionais balineses e depois relaxe com uma massagem tradicional Balinesa ou aprenda os segredos da culinária de Bali. À tarde iremos perder-nos pelo intincado das ruelas de Ubud cujo ponto alto é o Palácio de Ubud.
 
Dia 13:  Ubud - Ilhas Gili.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
De manhã, transporte até ao porto onde apanharemos um barco para as Ilhas Gili.
A ilha de Trawangan é o local ideal para relaxar, aproveitar o sol, a areia branca e o fantástico mar azul e cristalino. Em meia hora de bicicleta dá-se a volta à ilha. As Gili não têm carros e muito poucas pessoas, por isso não há muito a fazer senão relaxar e descontrair. Após o incrível pôr -do -sol, o mercado ganha vida e podemos comer os melhores peixes acompanhados por um sumo natural ou uma cerveja local, enquanto se conversa e ganha força para o dia que se segue. Quem quiser pode aproveitar para se juntar a uma das festas nas praias ou lounges da ilha.
Dia 14:  Ilhas Gili.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Ilhas gili são sinónimo de snorkeling ou mergulho. Assim para quem quiser hoje é o dia para descobrir as maravilhas debaixo de água. Opcionalmente, e com a ajuda do guia, contrataremos uma "expedição" de snorkeling que nos ocupará parte do dia.
O tempo restante é para o dolce far niente. Relaxar na praia é a palavra de ordem e locais para isso não faltam.
Dia 15:  Ilhas Gili - Bali.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje é dia de regresso a Bali. No local o nosso tour leader verificará a hora de regresso. Caso seja à tarde, teremos tempo para mais um mergulho na praia. Se for pela manhã, significa que chegaremos ainda com muita luz a Bali, a tempo de vários mergulhos na praia e um passeio pelas movimentadas ruas repletas de lojinhas de souvenirs e outros encantos tradicionais.
Dia 16:  Voo Bali - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Hoje é dia de despedidas mas antes e caso haja tempo, por o voo ser à noite, opcionalmente o tour leader pode organizar e juntar-se a uma expedição para explorar as paradisíacas praias do sul de Bali, onde pode surfar, fazer bodyboard, canoagem ou simplesmente aproveitar este último dia de sol e praia. Antes de partir e de um último jantar juntos pode optar por assistir à incrível dança do fogo, a dança kecak no templo de Uluwatu e terminar assim da melhor forma esta incrível descoberta da Indonésia. Após esta epopeia o tour leader vai deixá-lo ao aeroporto, de onde partirá rumo à sua cidade de origem. A noite será passada em voo.
Dia 17:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Dependendo das ligações e do seu destino final, prevê-se que chegará ao seu local de origem durante a tarde.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Ana P  
- 04/10/2017 18:18:58
  À descoberta da Indonésia

Nuno cruz, sp disponivel e profissional em todas as circunstancias

Mais...

 
Veja o video da viagem inaugural "À Descoberta da Indonésia" com o tour leader Nuno Cruz  
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 À descoberta do Japão
 À descoberta das Filipinas
 À descoberta do Irão