RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » África » Costa Rica » Aventura na Costa Rica


Aventura na Costa Rica

16 dias de viagem. Visita a parques naturais e observação de vida animal. Com atividades outdoor opcionais.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - San Jose.
Alojamento: Hotel
     mais...
Voo desde a cidade de origem para San Jose, capital da Costa Rica.
Chegada, assistência no aeroporto e transporte para o hotel.
Check in e tempo livre.
Nota: Caso queira conhecer o centro histórico de San Jose, aconselhamos uma noite extra.
Dia 2:  Parque nacional Tortuguero.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
O encontro do grupo é às 6am, já com as bagagens prontas, o pequeno-almoço tomado e o check-out do quarto. Partiremos logo para o Parque Nacional Tortuguero  e viajaremos através de canais até chegarmos ao nosso alojamento no coração da selva. Iremos explorar a área de barco tendo como cenário a deslumbrante floresta tropical, orquídeas coloridas, e isentos de qualquer poluição sonora rapidamente ficaremos imersos na beleza exótica da Costa Rica.
 
Dia 3:  2º dia para explorar o Parque nacional Tortuguero.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Iremos navegar pelos canais do parque onde nos deslumbraremos com a vida selvagem. Viajando de barco permite-nos passar serenamente pelos canais e com certeza veremos macacos, iguanas, jacarés, borboletas e muitas das 309 espécies de aves que aqui habitam.
A tarde é livre para fazer o que lhe apetecer. Poderá por exemplo, repetir o passeio de barco da manhã em busca de mais vida selvagem.
À noite há geralmente uma pequena tertúlia com um ou mais especialistas que procuram esclarecer-vos ainda mais sobre os esforços desenvolvidos no que diz respeito à proteção dos animais.
Dependendo da época do ano (julho a outubro) e mediante a permissão, poderá ser possível ver as tartarugas a desovarem.
 
Dia 4:  Arenal.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A     mais...
Iremos viajar de barco e depois de autocarro até ao nosso próximo lodge situado na sombra do vulcão Arenal.  A viagem é magnífica pois passamos por plantações de abacaxi e cana-de-açúcar.
O Arenal foi o vulcão mais ativo da Costa Rica até recentemente em que entrou numa fase de repouso.
Além do vulcão, esta região tem muito a oferecer, incluindo águas termais, cascatas, vegetação densa e Cano Negro Wildlife Reserve.
Pode optar por uma visita às nascentes de água quente ou ir de teleférico pela floresta para ter excelentes vistas sobre o vulcão.
 
Dia 5:  2º dia na zona do Arenal.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
Hoje temos como destino a Cascata La Fortuna http://en.wikipedia.org/wiki/La_Fortuna_Waterfall,_Costa_Rica  e por isso começamos o dia com uma íngreme caminhada de cerca de 20-30 minutos pela selva exuberante. Esta caminhada é acessível a todas as pessoas fisicamente saudáveis e terão a recompensa de poder mergulhar nas piscinas naturais rodeadas de floresta.
Na parte da tarde teremos uma caminhada opcional. É uma caminhada curta, cénica, até aos campos de lava do vulcão Arenal, que tem uma magnífica paisagem lunar.
O vulcão tem uma forma cónica, sendo cinza de um lado e verde do outro, com pequenas fumarolas que deitam fumo de tempos a tempos.
 
Dia 6:  Monteverde.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
Esta manhã rumaremos para a Cordilheira Tilaran e teremos vistas incríveis sobre o Golfo de Nicoya e as ilhas abaixo, assim que começarmos a subir a Colina em direção a Monteverde e Santa Elena. A estrada irregular e que pode estar em mau estado por causa das chuvas sobe até esta região de manto florestal, cujo nome significa “Green Mountain”. http://en.wikipedia.org/wiki/Monteverde
 
Dia 7:  Reserva Cloud Florest Santa Elena.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
Hoje visitaremos a Reserva Cloud Florest Santa Elena famosa pela sua biodiversidade. A reserva é o lugar prefeito para fazer um passeio inesquecível nas nuvens e para observar aves (poderá querer ter consigo uns binóculos).
Santa Elena é uma das primeiras reservas da Costa Rica a ser gerida pela comunidade local e é administrada pelo Instituto Superior Santa Elena. É dedicada à conservação e também à melhoria dos padrões de ensino.
A tarde é livre para passeios opcionais.
 
Dia 8:  Parque Nacional Manuel Antonio.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
Deixamos para trás plantações de palmeiras à medida que viajamos na PamAn Highway em direção ao Parque Nacional Manuel Antonio onde encontraremos florestas e belas praias. http://en.wikipedia.org/wiki/Manuel_Antonio_National_Park
Aqui teremos a combinação de descanso e relaxamento, vida selvagem por perto, partilhando as praias de areia branca com macacos e iguanas, como preparação do dia seguinte em que iremos para o coração do Parque Nacional Manuel Antonio.
 
Dia 9:  2º dia a explorar o Parque Nacional Manuel Antonio.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
Hoje será um dia inesquecível, em que somos guiados por um trilho natural, e estaremos perto de vários animais que habitam entre as lagoas e as florestas deste parque nacional.
Entusiastas da vida selvagem devem estar atentos às folhagens da floresta pois existem mais de 100 espécies diferentes de mamíferos que habitam o parque bem como mais de 200 aves.
Ao largo da costa há uma série de pequenas ilhas e enquanto desfrutamos de uma tarde na praia, podemos ter a sorte de ver golfinhos e até baleias migratórias balançando sobre as ondas do oceano.
 
Dia 10:  Parque Nacional «Piedras Blancas».
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Este é o lugar onde as coisas ficam mesmo selvagens, pois iremos passar duas noites num lodge entre a folhagem densa da Esquinas Rainflorest.
Este alojamento é financiado pelo governo Austríaco como fazendo parte de um projeto de pesquisa florestal, ajuda ao desenvolvimento e conservação da natureza.
Esta é mais uma iniciativa que visa manter as florestas e habitats naturais da Costa Rica o mais bem preservados quanto possível. Quando explorarmos e acostumarmo-nos com a paisagem circundante, vamos sem dúvida, compreender por que é que esta é uma causa tão importante e necessária.
 
Dia 11:  2º dia para exploraro Parque Nacional «Piedras Blancas».
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Na caminhada desta manhã mantenha-se atento para o farfalhar da folhagem quando seguir o experiente guia local, enquanto ele desaparece na selva.
A tarde é sua para explorar as redondezas ou relaxar na piscina natural.
Existem vários trilhos que se podem fazer a partir do alojamento, no entanto, como em todas as explorações na selva, é preciso ter cuidado, sapatos adequados e roupa de manga compridas. Cuidado e uma caminhada lenta é a chave para o sucesso.
 
Dia 12:  Savegre Valley.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Percorreremos um trilho natural em busca do colorido pássaro Queztal que faz o seu ninho nas folhagens da densa Savegre Valley.
O Queztal é um pássaro tímido e reservado, mas devido à sua penugem colorida (principalmente os machos) não deverá ser difícil visualiza-lo com o vosso olhar atento.
 
Dia 13:  2º dia em Savegre Valley.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Tem várias opções de caminhadas nas quais não deverá esquecer de levar os seus binóculos de modo a avistar pássaros entre as folhagens tropicais e vegetação subandinas da Savegre.
Uma das atividades opcionais mais populares é um trekking no Parque Nacional Los Quetzales que lhe oferece uma floresta tropical e ambiente subandinos excepcionais, bem como a possibilidade de observar beija-flores, antas e preguiças no seu ambiente natural.
 
Dia 14:  San Jose.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Hoje visitaremos a Escola Copey Village para percebermos como se vive nesta região tão remota do mundo.
Depois de experienciarmos a genuína hospitalidade da Costa Rica durante o almoço é hora de voltar para San Jose, onde iremos ao mercado para podermos comprar souvenirs e tomar um café.
Noite em hotel.
 
Dia 15:  Voo San Jose - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Duas horas antes do voo deverá dirigir-se para o aeroporto para embarcar de volta à Europa.
Dia 16:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Anabela D  
- 02/09/2015 11:55:49
  Aventura na Costa Rica

Uma viagem muito bem pensada e equilibrada de forma a podermos ter uma visão bastante completa da Costa Rica. O nosso guia Gustavo cumpriu muito bem a sua missão. A visita à escola e a uma quinta no último dia é um bom complemento da viagem de carácter mais naturalista.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Grandes parques americanos