RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » China, Tibete » O teto do Mundo


O teto do Mundo

Aventura, cultural. 11 dias de viagem. Trajetos em mini bus. Alojamento em hotéis e hostais. Extensão opcional antes da viagem: Pequim citytour, Muralha da China e comboio até Lhasa (4 dias).

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Pequim.
     mais...
Voo com destino a Lhasa, mas com paragem em Pequim. Noite a bordo.
Dia 2:  Paragem em Pequim.
Alojamento: Hotel
     mais...
Chegada a Pequim de madrugada. Transporte para o hotel e dia livre.
Caso queira, poderemos tratar de um city tour para este dia.
Nota: este dia é imprescindivel para que receba o permit de entrada no Tibete, que terá de ser o documento original.
Dia 3:  Voo Pequim- Lhasa e chegada a Lhasa.
Alojamento: Hotel
     mais...
À hora combinada transporte para o aeroporto para embarcar para Lhasa.
Chegada a Lhasa, a capital do Tibete, assistência no aeroporto e transporte para o hotel.
Será recebido pela nossa hospitalidade com a saudação tibetana  «Tashidelek» e com a oferta de um cachecol branco para abençoar a sua estadia no Tibete. Depois faremos o transporte para o hotel, enquanto o guia lhe dará alguns conselhos para se ambientar à altitude pois Lhasa está a 3490m acima do nível das águas do mar.
Chegada ao hotel, check-in e resto do dia livre.
Nota: confirme com o guia/motorista a que horas será o encontro do grupo no dia seguinte.
 
Dia 4:  Lhasa.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Os próximos dois dias serão passados a explorar Lhasa na companhia de um guia.  
 
Palácio Potala . O centro espiritual e administrativo do Tibete e o palácio do Dalai Lama. Visitaremos o seu interior para conhecermos os seus inúmeros quartos, salas de audiência e os inúmeros chortens do Dalai Lama.
 
Templo e mosteiro de Jokhang . O templo mais sagrado do Tibete, referido ao longo dos séculos como a «catedral do Tibete». Mandado construir pelo rei Songsten Gampo em 647 d.C., não há local no Tibete que atraia tantos peregrinos. O Jokhang é cercado pelo antigo mercado de Lhasa, chamado de Barkhor, sendo um dos poucos locais no território onde se pode encontrar produtos e peças de artesanato budistas como dorjes, phurbas, thangkas, joias em turquesa,   chapéus e botas tibetanas, entre outros artigos, como manteiga de Yak.     
 
Mosteiros de Deprung e Sera . Situados, a Oeste e Norte, nos arredores de Lhasa são outros dois grandes mosteiros do Tibete.  O mosteiro de Drepung alberga mais de 10 mil monges, enquanto o de Sera, pouco falta para atingir esse número, pela quantidade de monges podemos perceber a importância destes mosteiros na cultura da religião Budista. Se tivermos sorte, poderemos assistir durante as nossas visitas aos rituais de canto dos mantras e sutras.
 
Jantar incluído
Noite em hotel em Lhasa.
Dia 5:  Segundo dia em Lhasa.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Segundo dia a explorar Lhasa e os seus mosteiros na companhia de um guia local de língua inglesa.
 
Dia 6:  Lhasa - Gyantse - Shigatse.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço, check-out do hotel em Lhasa e à hora marcada, partida em mini bus para Gyantse.
 
Seguimos por uma estrada que serpenteia o Rio Tsangpo até ao colo de Khampa La, onde usufruiremos de vistas para um cenário inesquecível a cerca de 5 mil metros de altitude. A descida que se segue, é ainda mais espetacular com o lago Yamdrok () a aparecer no horizonte, coroado pelo cume nevado do Ningdzingzonka, uma montanha com mais de 7 mil metros. Continuamos, por estrada, junto às margens do lago, seguindo na direção de Gyantse, a terceira maior cidade do Tibete. Chegada e visita ao famoso Mosteiro de Pelkor que alberga o «Gyantse Kumbum», um dos maiores Kumbuns do Tibete, contendo 9 andares e cada um com o seu pequeno templo. Após a visita, seguimos para Shigatse , chegando à segunda maior cidade do Tibete depois de cerca de 1 hora e meia de condução. Em Shigatse, visitaremos o mosteiro Tashilunpo, o local de Panchen Lama, a segunda reencarnação mais importante do Tibete. O mosteiro é um imenso complexo de templos, altares e muros com rodas de oração.    
Noite em hotel.
 
Dia 7:  Shigatse - Mosteiro de Rongbuk.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e saída de Shigatse (via Lhatse) após tratarmos do «Aliens Travel Permit». No caminho para Lhatse o nosso guia parará o veículo várias vezes para descansarmos e contemplarmos as vistas, com a chegada a Shegar e se as nuvens permitirem, contemplaremos pela primeira vez o Mt. Everest.   
Depois de 4 a 6 horas de viagem, chegaremos ao mosteiro de Rongbuk, mas antes ainda passaremos pelo inesquecível colo de Pang La, situado a 5050m de altitude. Em Pang La, as vistas são soberbas, pois veremos cinco das montanhas mais altas da Terra; da esquerda para a direita:  Mt. Makalu (8481m), Mt, Lhotse (8511m), Mt. Everest (8848m) e Mt. Cho Oyu (8154m). A noite em Rongbuk será passada em tenda ou no mosteiro (depende da ocupação e do número de turistas).
 
 
Nota: o alojamento em Rongbuk é muito básico, a casa de banho é no exterior. Se viajar entre setembro e abril, recomendamos que leve saco de cama (ou saco lençol) pois as noites já são mais frias.
 
 
 
Dia 8:  Mosteiro de Rongbuk (Campo Base do Everest) - Shigatse.
Alojamento: Hotel
     mais...
Muito cedo pela manhã, antes do sol nascer no cume do Everest, poderá usufruir de fantásticas vistas para a montanha, que se ergue majestosa em forma de  pirâmide branca mesmo em frente a Rongbuk, o que faz deste local, um sitio privilegiado para observar a montanha mais alta da Terra!  
O mosteiro budista de Rongbuk é o templo mais alto do mundo, a 5800 mil metros de altitude e situado numa região de grande rigor climático, o frio que se faz sentir não afastou os cerca de 60 monges e monjas budistas que vivem no mosteiro. No entanto, a população local afirma que só vivem cerca de 20 mongas e 10 monges, mas em tempos passados chegou a albergar cerca de 500 monges.
Possibilidade de fazermos um trekking (caminhada) de cerca de 4 km de Rongbuk até à entrada do Campo base do Everest ou caso prefira, pode ir de autocarro local até ao campo base da montanha mais alta da terra (esta caminhada é opcional e será gerida consoante a vontade do grupo). No topo, poderá sentir a atmosfera da montanha e contemplar a beleza da montanha.
Regresso ao alojamento e ida de automóvel para Shigatse, iniciando a viagem de regresso a Lhasa. Passagem por Shigatse e continuação para Lhatse para almoçar (por conta do viajante), pelas 6-7 horas da tarde, regressaremos a Shigatse para passar a noite.
 
NOTA: O trekking é optional e depende da vontade do grupo e será gerido na altura. Se por exemplo apenas 1 elemento do grupo pretender fazer o trekking, terá de se seguir a opção da maioria dos elementos do grupo ou o guia pode sugerir essa pessoa ir com outro grupo que tenha guia.
 
Dia 9:  Shigatse - Lhasa.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e ida por estrada em veículo privado de Shigatse para Lhasa pela mesma estrada que utilizamos na ida para Rongbuk.
Chegada a Lhasa pelas 6 da tarde, check-in no hotel e tempo livre.
Noite em hotel.
 
 
 
 
Dia 10:  Voo Lhasa - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, check-out no hotel e transporte para o aeroporto para voarmos de regresso à cidade de origem.
Dia 11:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.

Extensão: Pequim e ida para Lhasa de comboio

Dia 11:  Voo cidade de origem - Pequim.
     mais...
Voo com destino a Pequim (escalas intermédias). Noite a bordo.
Dia 12:  Chegada a Pequim.
Alojamento: Hotel 3*
     mais...
Chegada a Pequim e assistência no aeroporto, transporte para o hotel. Tempo livre em Pequim.
Dia 13:  Visita à Grande Muralha em Mutianyu.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e visita guiada à Grande Muralha em Mutianyu das 7.30am às 18.00pm aprox
Transferes incluídos.
 
Programa da visita:
Encontro com o guia na recepção do hotel pelas 07:30-08:00 AM
Chegada à Muralha pelas 09:30 - 10:00AM
Almoço em restaurante (cerca de 1 hora)
Duração da visita Muralha da China em Mutianu (cerca de 2horas e 30m)
Horários sujeitos a alterações.
Esta visita é realizada em grupo, juntar-se-á a um grupo internacional.
 
Regresso ao hotel em Pequim pelas 18:00
 
 
Dia 14:  Visita à Cidade Proibida, ao templo do Céu e Palácio de Verão - comboio.
Alojamento: Comboio
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e visita guiada à Cidade Proibida (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_Proibida), ao templo do Céu e Palácio de Verão, das 8.30am até por volta das 18h e de seguida irá para a  "West Railway Station" para embarcar no comboio das 20h com destino a Lhasa.
Transferes incluídos.
Programa da visita:
Pick up service by your tour guide and driver at 7:30-8:00AM
Forbidden City-Sightseeing (2.5 hours)
Temple of Heaven –Sightseeing (1 hour)
Chinese lunch at a local restaurant (1 hour)
Summer Palace -Driving Time (40 minutes)
Summer Palace -Sightseeing (1.5 hours). (Option: Kunming Lake Boat)
Horários sujeitos a alterações.
Esta visita é realizada em grupo, juntar-se-á a um grupo internacional.
 
 
O comboio para Lhasa, com saída de Pequim é equipado com recursos avançados que estão de acordo com a elevação especial, temperatura e outras situações específicas ao longo de ferrovia mais alta do mundo, Qinghai-Tibet, tailor-made, como ar-condicionado, sistema de sobrealimentação, o suprimento de oxigênio, exibição de altitude, etc  Além disso, o comboio está equipado  com janelas que permitem ver a panorâmica e cobertas com uma película anti-ultravioleta, de modo a proteger os passageiros contra a radiação. A viagem tem um cenário único e maravilhoso ao longo da ferrovia Qinghai-Tibete.
 
 
Dia 15:  Comboio para Lhasa.
Alojamento: Comboio
     mais...
Continuação da viagem de comboio para Lhasa.
Noite em cabine de 4 lugares.
 
 
Dia 16:  Chegada a Lhasa.
Alojamento: Hotel
     mais...
Chegada à Lhasa. Transfere da estação para o hotel e dia livre.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio