RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » África » Irlanda » Calçada dos gigantes


Calçada dos gigantes

Trekking. 10 dias de viagem, 6 caminhadas na região de Donegal e Antrim, 9 noites em Bed and Breakfast e guesthouse em quarto duplo.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Dublin.
Alojamento: Bed&Breakfast
     mais...
Voo desde a cidade de origem até Dublin com possibilidade de escalas intermédias, chegada e transporte para o hotel em Dublin por conta do cliente.
Check-in e tempo livre.  
Informações acerca do transfer (Shuttle Bus): http://www.dublinbus.ie/Your-Journey1/Timetables/Airport-Services/
 
Dia 2:  Dublin - Donegal.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P     mais...
Encontro com o guia no aeroporto às 13:00 para partirmos rumo às fantásticas paisagens do noroeste da Irlanda. Durante o trajeto, faremos algumas pausas para explorar algumas pitorescas vilas e aldeias. O nosso destino final será a cidade de Donegal, onde ficaremos duas noites. Depois de instalados, o guia dar-nos-á um briefing sobre as caminhadas e o itinerário que faremos nos próximos dias.  
A cidade é conhecida pela sua fabulosa herança cultural. Vale a pena visitar o castelo O'Donnel construído em 1474 por Red Hugh e a sua mulher Lady Nuala e que, ainda hoje, é motivo de orgulho da cidade e visitado por milhares de turistas todos os anos. A música tradicional é uma constante e à noite poderá relaxar visitando algum dos muitos bares e pubs que encontrará nas redondezas.
Noite em guesthouse em quarto duplo.
 
 
Dia 3:  As Falésias de Slieve League 14Km.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P - Lunch box     mais...
A nossa primeira caminhada conduz-nos através das espetaculares falésias de Slieve League, um dos mais belos rochedos marinhos da Europa. O nome Slieve League deriva do gaélico Sliabh Liag, que literalmente significa montanha de pedra, apesar do nome, esta montanha está coberta de vegetação, o que nos transmite a fruição de intensos verdes sobre o mar.   
Continuamos a caminhada para noroeste ao longo da vertente leste da montanha, onde à nossa direita, aparecerão vistas fabulosas, compostas por uma verdadeira manta de retalhos de campos verdejantes, montanhas e rios. À nossa esquerda, encontram-se impressionantes vistas sobre o selvagem Oceano Atlântico.
Distância: 14 Km, subida: 425 metros
Noite em guesthouse em quarto duplo.
Dia 4:  Caminhada pelo parque Nacional Glenveagh 13 Km.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P - Lunch box     mais...
Depois de sairmos de Donegal iremos para noroeste, para a pequena aldeia de Bunberg, situada no litoral. Na ida, visitaremos o Parque Nacional Glenveagh  e o seu castelo, acantonado no sopé das montanhas de Derryveagh.
Uma das características mais notáveis do parque Glenveagh é a sua imensidão, com efeito, este local remoto transmite uma pura sensação de solidão de rara beleza. Depois de visitarmos o castelo e os seus jardins, iremos caminhar através de montes e vales, junto às margens do Loch Gleann, passando por antigos povoados em ruínas, por bosques de carvalhos e riachos até alcançarmos o cume da montanha Kinnaveagh, onde as vistas se espraiam pelos quatro quadrantes.
Distância: 13 Km; Subida: 290 metros
Noite em guesthouse em quarto duplo.
 
Dia 5:  Caminhada Donegal Errigal e Horn Head 10Km.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P - Lunch box     mais...
Na parte da manhã iremos subir o pico mais alto de Donegal Errigal (749 metros). Se o tempo ajudar, seremos brindados com vistas fantásticas para as paisagens em redor. O trilho leva-nos a um roteiro turístico e não terá de fazer o percurso inteiro, pode fazer metade do caminho e voltar ou sentar-se para relaxar e desfrutar da paisagem.
Depois de subir o Errigal, iremos um pouco mais para norte para fazermos outra caminhada, agora mais curta em Horn Head. Reconhecida pelas suas praias isoladas, vistas para a costa, flores silvestres e centenas de aves marinhas que nidificam nas falésias.
Distancia: 10 km / desnível : 520m
Noite em guesthouse em quarto duplo.
Dia 6:  Caminhada Calçada dos gigantes 10Km.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P - Lunch box     mais...
Hoje partimos para Bunberg, a região mais a norte da Irlanda, parando para visitar a mundialmente famosa Calçada dos Gigantes, reconhecida como Património Mundial desde 1986. Constituída por 40 mil colunas de basalto poligonais com cerca de 55 milhões de anos, fruto da ação vulcânica durante o período Terciário.  
Faremos a caminhada neste fantástico local para explorarmos e conhecermos a sua beleza natural, não só geológica mas também biológica, com efeito, esta maravilha é também o «lar» de mais de 200 variedades de espécies de plantas e de uma panóplia de aves como as gralhas ou os falcões-peregrinos. A nossa caminhada irá terminar nas ruínas do castelo Dunseverick. As próximas duas noites serão passadas na pequena cidade costeira de Ballycastle.
Distância: 10 Km; Subida: 80 metros
Noite em guesthouse em quarto duplo.
Dia 7:  Enseadas e falésias 11Km.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P - Lunch box     mais...
A caminhada neste dia será bem variada. Terá início no Castelo de Dunseverick para seguirmos ao longo de uma costa rochosa com enseadas e vistas para o mar de grande beleza natural, encontraremos variadíssimas flores silvestres que sobressaem do verde omnipresente.   
Passaremos, mais tarde, pela mais pequena igreja da irlanda, chamada de St. Goban para depois seguirmos por mais de  um quilómetro numa praia de areia dourada.  A nossa caminhada termina na famosa ponte Carrick-a-Rede Rope e, caso seja corajoso, será convidado a atravessá-la, sendo recompensado com vistas que jamais esquecerá.
Distância: 11 Km; Subida 120 metros.
Noite em guesthouse em quarto duplo.
Dia 8:  Parque Florestal Glenariff «Rainha dos Vales» 10Km.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: P - Lunch box     mais...
Deixamos Ballycastle para a última paragem da viagem; a região de Cushendall, onde está situado um dos nove vales de Antrim: o Vale de Glenariff.
Este é provavelmente o trilho mais espetacular que irá encontrar nos vales (Glens) pois proporciona vistas fabulosas que se espraiam pelo Mar da Irlanda até às montanhas escocesas.  
O Parque Florestal de Glenariff abrange uma área de 1185 hectares, dos quais 900 é zona florestada!  O restante espaço é composto por pequenos lagos, zonas de lazer, trilhos pedestres, cascatas e espaços abertos. Ao chegar ao parque, teremos tempo para visitar o museu natural, antes de começarmos a nossa caminhada.
Distância: 10 Km; Subida 150 metros.
 
Dia 9:  Regresso a Dublin.
Alojamento: Bed&Breakfast
Refeições: P     mais...
Depois do pequeno-almoço, sairemos de Cushendall para Dublin, chegada por volta da 1hora da tarde ao aeroporto e ida para o alojamento no centro da cidade por conta do cliente. Check-in e tempo livre.
Noite em Bed and Breakfast em tempo livre.
Dia 10:  Dublin e regresso à cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e tempo livre. Ida por conta do cliente para o aeroporto para regressar à cidade de origem. Possibilidade de marcar dias extras em Dublin.
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio