RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Trekking » África » Peru » Caminho Inca & Vale Sagrado


Caminho Inca & Vale Sagrado

9 dias de viagem. Aventura, trekking e cultural. Hotéis de 3 estrelas. Extensões opcionaos ao Lago Titicaca, selva - Puerto Maldonado e Salar de Uyuni (Bolívia).

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Lima.
     mais...
Voo cidade de origem - Lima com escalas intermédias.  
Dia 2:  City tour Lima - Voo para Cusco.
Alojamento: Hotel
     mais...
Chegada a Lima assistência no aeroporto e transporte em veículo privado para iniciar o city tour em Lima.
 
Lima foi fundada por Pizarro no século 16, da sua época colonial conservam-se bonitos palácios, como o palácio Torre Tagle que atualmente está ocupado pelo Ministério dos Assuntos exteriores; a Quinta de La Presa que alberga um museu, a Casa de Pilatos, entre outros palácios.
A maior parte dos edifícios históricos estão situados na Praça de Armas , a catedral de Lima também merece uma visita aos seus altares de prata, ao núcleo museológico e ao túmulo de Pizarro. Outras igrejas como a de São Francisco ou das Mercedes também merecem uma visita.
Após o city tour, transporte para o aeroporto para voarmos para Cusco, chegada, transporte para o hotel e tempo livre em Cusco.    
 
City em Lima inclui: Centro Histórico e monumentos mais importantes:  O Convento de São Francisco e as suas Catacumbas; a Praça de Armas, a Plaza San Martín, entre outros locais. A visita continua pelos bairros de San Isidro e Miraflores.
Dia 3:  Visita ao vale sagrado: Chinchero, Moray, Maras e Ollanta.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço no hotel e visita ao vale sagrado: a Chinchero, Moray, Maras e Ollanta.
Regresso a Cusco e tempo livre, noite em hotel.  
        
 
 
Dia 4:  Caminho Inca.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no hotel em Cusco, check out e ida em autocarro privado até ao local de início do caminho Inca. (Pode deixar a sua restante  bagagem no «deposit room» do hotel).
Chegada e encontro com os carregadores.
O nosso trek inicia-se no quilómetro 88, atravessaremos o rio Urubamba, passando as ruínas de Llactapata que surgem à nossa direita. Iniciamos a primeira subida ao longo de um caminho bem marcado, seguindo pelas margens do rio Urubamba até à aldeia de Huayllabamba (http://en.wikipedia.org/wiki/Huayllabamba,_Urubamba), onde muitos grupos acampam para passar a noite. Outros grupos escolhem passar a noite um pouco mais acima, num pequeno camp site, situado a 1,5 Km, outros, continuam a marcha durante cerca de 2 horas até à área de acampamento de Llulluchalpamba. A escolha do local onde passarão a noite será do guia, tendo em conta o ritmo do grupo e a condição física dos participantes.
 
Distância: 9-11 Km
 
Dia 5:  Caminho Inca (segundo dia).
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no acampamento e início da marcha.
Este é o dia mais desafiante, a subida ao colo de Abra de Huarmihuañusca, também conhecido como o «Dead Woman`s Pass». (http://en.wikipedia.org/wiki/Inca_Trail_to_Machu_Picchu) e o ponto mais elevado do Caminho Inca (4200m), onde as vistas são soberbas para as montanhas em redor. Seguimos a marcha, descendo o vale de Pacamayo - durante cerca de 2 horas - até ao local de acampamento onde passaremos a noite, outros grupos, preferem seguir e passar a noite num planalto mais à frente.
 
Distância: 10-15 Km
Dia 6:  Caminho Inca (terceiro dia).
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no acampamento e início da marcha.
 
Hoje faremos o segundo colo do Caminho Inca, onde se situam as ruínas da fortaleza de Runkuracay e desde estas seguiremos com vistas para as montanhas nevadas dos Andes até ao colo de Runkuracay (4000m). Seguiremos para as  ruínas de Sayacmarca (http://en.wikipedia.org/wiki/Sayaqmarka), a partir deste local, entramos na Selva. Nesta jornada, encontraremos vários vestígios da presença Inca: caminhos de pedra, bosques tropicais e belíssimas vistas sobre os cumes nevados, até chegarmos às ruínas arqueológicas de Phuyupatamarca, onde usufruiremos de vistas excecionais para os vales de Aguas Calientes. Estamos na encosta oposta da cidadela de Machu Picchu e com vistas de três montanhas sagradas para os Incas: Palcay (5600m), Salkantay (6180m) e Verónica (5750m).
 
Iniciamos uma vigorosa descida com lindíssimas vistas para os terraços de Intipata que contêm escadarias com mais de 2 mil degraus servindo outrora de apoio para os trabalhadores agrícolas incas nas suas labutas diárias. Chegada ao popular campsite que nos oferece banhos quentes, talvez o primeiro a termos direito após o início da marcha.  
Jamais esquecerá as paisagens e vistas deste dia de trekking.
 
Distância: 11-13 Km
Dia 7:  Caminho Inca e chegada a Machu Picchu - Aguas Calientes - Cusco.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Neste dia a expetativa é grande. Há grupos que despertam às 3 da manhã para chegarem mais cedo a Machu Picchu, mas iremos acordar mais tarde pelas 5 da manhã (a hora de partida depende do guia e do grupo) e partir rumo a Machu Picchu para chegarmos a tempo de vislumbrarmos o seu mítico nascer do Sol.
Neste dia é essencial levar lanterna ou frontal, chegada a  Inti Punku, a chamada Porta do Sol e onde se contempla a misteriosa cidadela sagrada dos Incas: Machu Picchu (http://pt.wikipedia.org/wiki/Machu_Picchu).
Da parte da tarde, ida de comboio para Cusco. Chegada e transporte para o hotel.
 
Distância: 7 Km
Dia 8:  Voo Cusco - Lima. Voo cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço no hotel e transporte para o aeroporto para voarmos para Lima para fazermos a conexão com o voo internacional.
Dia 9:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.

Extensão: Lago Titicaca

Dia 8:  Ida para Puno.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço no hotel, transporte para a estação de camionagem e ida para Puno (http://en.wikipedia.org/wiki/Puno) de autocarro turístico que inclui almoço. Chegada à estação de Puno e transporte para o Hotel.
 
Visitas incluídas na viagem de autocarro: Andahuaylillas (a capela Sistina andina),  Racjchi (Templo de Wiracocha), La Raya (Colo mais alto no caminho Cuzco - Puno) e Pukará
 
  
Dia 9:  Visita ao Lago Titicaca - Ilha de Uros - Taquille.
Alojamento: Casa Local
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no hotel e ida para o cais de Puno para irmos de barco visitar as ilhas flutuantes de Uros (http://en.wikipedia.org/wiki/Uru_people), de etnia Aymara. Continuação para a ilha natural de Taquille. Noite em casa local.
 
 
Dia 10:  Taquille (Lago Titicaca) - Puno.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e almoço na comunidade de Taquile, ida de barco para Puno, chegada e transporte para o hotel. Tempo livre e noite em hotel.
 
Dia 11:  Puno-Juliaca. Voo Juliaca - Lima - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço no hotel e ida para Juliaca, paragem nos monumentos funerários de Sillustani para uma visita. Continuação para o aeroporto de Juliaca para apanharmos o voo para Lima para efetuarmos a conexão com os voos internacionais.
 
 
Dia 12:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.

Extensão: Amazónia - Puerto Maldonado

Dia 8:  Voo Lima ou Cusco - Puerto Maldonado - Selva ( Rio Madre de Díos e Isla Monkey).
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Transporte para o aeroporto de Lima ou Cusco para fazermos a conexão com Puerto Maldonado.
Chegada à capital da biodiversidade do Peru - Puerto Maldonado. Assistência no aeroporto e início da visita à cidade de Puerto Maldonado. Ida para puerto Capitanía para embarcarmos num bote que nos levará a conhecer o rio Madre de Dios. Durante o percurso tomaremos consciência do fabuloso ambiente natural que nos rodeia e se tivermos um pouco de sorte, poderemos observar espécies como o caipivara, o caimão, a tartaruga, a garça e corvo-marinho, entre outras espécies.  
Da parte da tarde, e acompanhados por um guia local, iremos visitar um lugar muito especial situado no coração do rio Madre de Dios: a Isla Monkey, situada a cinco minutos do lodge. Durante a caminhada observaremos uma extraordinária floresta onde habitam algumas espécies de macacos; como o maquisapa ou macaco-aranha, o macaco-capuchino, ou pequenos macacos, chamados localmente de leoncitos. Também poderá encontrar outras espécies como o coatí, ou a conhecida preguiça. Terminaremos o passeio com a contemplação de um mágico pôr-do-sol. Regresso ao lodge para descansar e desfrutar de um delicioso jantar.
Dia 9:  Selva.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Após o pequeno-almoço, iniciaremos a visita à selva virgem. Acompanhados por um guia local faremos uma caminhada através da selva para chegarmos a Cocha Perdida, um santuário de biodiversidade, visto constituir um local de refúgio e alimento para inúmeras espécies animais, como a lontra, o caimão, a tartaruga, o tapir, aves de belas cores, o majestoso jaguar e uma imensa variedade de peixes. Visitaremos um extraordinário miradouro amazónico com vistas magníficas para a selva. Faremos ainda, um passeio de canoa nas imediações do lago. Regresso ao lodge. Almoço. Da parte da tarde, visitaremos plantações de árvores silvestres que fazem parte de um jardim botânico. Regresso ao lodge, descanso e jantar.
Dia 10:  Voo Puerto Maldonado - Lima ou Cusco.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e transporte para Puerto Maldonado. Voo de regresso a Lima ou Cusco.
 

Extensão: Bolivia - Salar de Uyuni

Dia 8:  Início da extensão Bolívia ( Salar de Uyuni).
Alojamento: Autocarro
Refeições: P     mais...
Voo Cusco - La Paz com escala em Lima.
Chegada a La Paz, assistência na estação de camionagem de La Paz e transporte para o centro histórico.
Visita a La Paz por conta do cliente (possibilidade de reservar uma visita guiada a pé por La Paz).
Encontro com o nosso correspondente ao fim do dia e transporte para a estação de camionagem para irmos de autocarro nocturno até Uyuni.
 
Possibilidade de ir desde autocarro desde Puno até La Paz, caso faça a extensão ao Lago Titicaca.
Cerca de 8 horas de viagem com paragem em Copacabana.
Dia 9:  Tour 4x4 Salar de Uyuni.
Alojamento: Camaratas
Refeições: A - J     mais...
Noite em autocarro e chegada a Uyuni no início da manhã (07-00am).
Início do tour (09:30am) em 4x4 ao Salar de Uyuni e  «Lagunas Coloradas».  
 
 
 
Dia 10:  Continuação do Tour 4x4 Salar de Uyuni.
Alojamento: Camaratas
Refeições: P - A - J     mais...
 Continuação do Tour 4x4 Salar de Uyuni.
 
Dia 11:  Continuação do Tour 4x4 Salar de Uyuni - Regresso a Uyuni - La Paz.
Alojamento: Autocarro
Refeições: P - A     mais...
Continuação do Tour 4x4 Salar de Uyuni e regresso a Uyuni pelas 18:30pm.
Pelas 21:00, ida de autocarro de Uyuni para La Paz. Noite em autocarro.
 
 
Dia 12:  Chegada a La Paz - Voo La Paz - Cidade de origem.
     mais...
Chegada a La Paz pelas 07:00am, tempo livre no centro da cidade até à hora do transporte para o aeroporto.
Voo La Paz - Cidade de origem
 
 
 
Dia 13:  Chegada à ciadade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Isabel M  
- 03/12/2014 18:18:49
  Caminho Inca & Vale Sagrado

Esta viagem foi espetacular. A natureza realmente está sempre a espantar quem por ela passa e a vê com olhos de ver.
Todos os lugares por onde passamos desde Machu pichu , salar de uyuni, ao deserto na Bolivia, aos lagos , sei lá tudo me ficou na memória .
São sem dúvida estas memórias que mais tarde nos ajudam a passar melhor os momentos de tédio que todos vamos tendo pela vida fora .

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio