RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » África » Birmânia, Camboja » Antigo Reino da Birmânia


Antigo Reino da Birmânia

Viagem de aventura, étnica e cultural. 14 dias de viagem. 11 Noites em hotel de 3 estrelas. Extensão opcional a Ngapali (praias) e Angkor Wat (Camboja) ambas em hotéis de 4 estrelas.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Rangum.
     mais...
Voo cidade de origem - Rangum, com escalas intermédias. Noite em voo.
Dia 2:  Chegada a Rangum.
Alojamento: Hotel 3*
     mais...
Chegada a Rangum, assistência no aeroporto e tramitação do visto. Transporte privado para o hotel e check-in.
Recomendamos a visita ao fim da tarde ao belíssimo pagode de Shewdagone e um jantar num dos muitos simpáticos restaurantes de Rangum para depois regressar calmamente ao hotel.
Noite de hotel no centro de Rangum.     
 
Dia 3:  City tour em Rangum.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, encontro com o guia para iniciar o city tour em Rangum.
Visita à cidade de Rangum ou Yangon em língua inglesa.
Visita ao parque Kandawgyi (Royal Lake), ao palácio Karaweik e ao Pagode Shwedagone, a pérola de Rangum, que é um dos templos budistas mais bonitos de Myanmar, a antiga Birmânia.
Almoço num restaurante local, recomendado pelo guia.
Visitaremos a sala de espetáculos da Orquestra de Myanmar e daremos um passeio a pé pela ponte do lago, pelo pagode Sule e pela zona histórica da cidade.
Jantar livre por conta do cliente e noite em hotel.
 
Visitas incluídas no city tour:
- Parque Kandawgyi, praça Karaweik, pagode Shwedagone, monumento da Independência, City Hall, baixa da cidade, mercados Bogyoke Aung San e Thengyi, China town,Rua Strand, pagode Botataung, entre outros locais.
 
Dia 4:  Voo Rangum para Mandalay - Amarapura - Mingun - Mandalay.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço no hotel, check-out e à hora marcada, transporte para o aeroporto e voo para Mandalay. Chegada a Mandalay, assistência no aeroporto e início do city tour.  
 Visitas aos mosteiros de Shwenandaw (mosteiro dourado) e Atumashi, visita ao pagode de Kuthodaw (the world biggest book), entre outros locais.
 
Ida em embarcação até Mingun através das águas do rio Irrawadyi, durante o passeio, contemplaremos o modo de vida dos habitantes das margens do rio como pescadores e comerciantes. A paisagem é serena e frondosa até Mingun, após a chegada, iremos visitar o seu pagode inacabado e um dos maiores sinos do planeta.
Visitaremos os seus quatro principais monumentos: o esplêndido Mingun Pathowdawgyi, "Mingun Bell", "The Great old Lion" (século 13) e o grande lago mandado construir pelo Rei Bodawpaya.
Ao fim da tarde, ida para Amarapura (antiga capital do reino da Birmânia e onde vivem mais de mil monges) e passeio na ponte "U Bein" em memória de Mr. Bein, uma personagem notável da antiga Birmânia.
Ida em veículo privado à famosa Colina de Mandalay para contemplarmos as vistas. Em Myanmar, há um provérbio muito conhecido sobre esta colina, que reza, " Se queres ter uma longa vida, procura abrigo na sombra da Colina de Mandalay".
  
Transporte para o hotel e check-in. Tempo livre.
 
.
 
      
Dia 5:  Mandalay - Ava - Sagaing - Mandalay.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Logo pela manhã, pode ir sem guia ao mosteiro de Mahagandayone onde poderá realizar uma cerimónia de oferendas em honra de Mahamuni Buddha para abençoar a sua viagem, a estátua do Buda está forrada com uma tonelada de ouro e com pedras preciosas, sendo uma das imagens mais veneradas da antiga Birmânia.
 
Após o pequeno-almoço no hotel, encontro com o guia e ida para o embarcadouro para um passeio de barco até Ava (30 minutos), chegada e visita ao Mosteiro de Maha Aung Mye Bom San e à torre de vigia da cidade.
Opcionalmente, poderemos realizar um passeio de coche pela parte histórica de Ava.
 
Ao fim da tarde, ida em veículo privado a Sagaing - via Mandalay -  local famoso pela enorme quantidade de mosteiros e monjas e pela estranha forma do pagode  Kaunghmudaw.
Assistiremos a um workshop de manufatura de objetos em prata e visitaremos a colina de Sagaing ao fim da tarde para contemplarmos o pôr-do-sol.
Regresso a Mandalay e noite em hotel.    
 
 
Dia 6:  Mandalay - Bagan.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e pelas 06:30am ida para o cais para embarcarmos no "jetty" (07:00am) que nos levará a Bagan, umas pérolas de Myanmar. Durante a travessia de barco, pararemos uma ou duas vezes para visitarmos algumas aldeias ribeirinhas.  Almoço na embarcação.
Chegada a Bagan pelas 15:30 da tarde. Há um provérbio local que diz: "Ninguém é um verdadeiro Birmanês, se não visitar Bagan".
Visita ao pagode Pyatthetgyi e a um centro de feitura de objetos em laca.
Tempo livre e noite em Bagan.
 
 
Dia 7:  Bagan.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e visita ao mercado Nyaung Oo. City tour, visitando os pagodes e templos de  Shwezigon com mais de novecentos anos, de Htilominlo com as suas impressionantes gravuras, ao mosteiro Ananda que é uma incrível construção em Teca, Manuha, Nan Paya e Myin Kha Bar Gu Pyauk Gyi, todos eles famosos pela sua história e beleza.
Ao fim da tarde, visita ao pagode de Shwe San Daw.
Noite em hotel em Bagan.
 
 
Dia 8:  Bagan.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Não é suficiente permanecer em Bagan somente 2 dias. Por isso, acrescentamos mais este dia.
Se optar pelo passeio de balão. Levá-lo-emos desde o hotel até ao local do voo, chegada e oferta de uma "welcome drink" e briefing. O voo de balão tem uma duração de 45m a 1 hora, dependendo do vento. Com efeito, a realização desta atividade dependerá das condições atmosféricas, caso não haja condições e já tenha pago, ser-lhe-á devolvido o valor pago.
 
Depois do pequeno-almoço, pelas 09:30, início do city tour em Bagan: visitaremos as famosas aldeias de Phawar Sae e Min Nan Thu onde poderá opcionalemnte realizar um passeio de charrete.
 
Da parte da tarde, visitaremos o pagode de Lawkanandar e de Bupaya para ao fim da tarde, regressarmos em embarcação a Bagan, e se as condições meteorológicas o permitiram, iremos observar o por-do-sol numa embarcação no Rio Ayeyarwaddy.
Regresso ao hotel, tempo livre e noite em Bagan.
Chegada e noite em Bagan.
 
 
Dia 9:  Bagan - Monte Popa - Kalaw.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Depois do pequeno-almoço, check out no hotel, encontro com o guia e ida em veículo privado para o Monte Popa. Durante a rota, poderemos observar o quotidiano das populações locais e a confecção tradicional de alguns produtos locais. Chegada ao Monte Popa, também chamado de "Montanha dos Espíritos" pela população local e visita ao santuário, almoço e ida para Kalaw, uma belissima povoação situada nas montanhas birmanesas.
Noite em Kalaw.
 
 
Dia 10:  Kalaw - Nyaung Shwe - Lago Inle.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço no hotel, check out e ida para a bela cidade de Nyaung Shwe, ponto de partida e local de embarque para o Lago Inle.
No caminho para Nyaung Shwe, visitaremos o antigo mosteiro de  Shwe Yan Pyay. Chegada a Nyaung Shwe e embarque para explorarmos o Lago Inle, famoso pelos seus mercados flutuantes, pelas suas aldeias estruturas flutuantes de colheitas agrícolas e plantações de flores.  
Visita ao pagode Phaung Daw Oo, venerado pelos habitantes do lago Inle devido aos seus numerosos gatos, continuação da visita pelos mosteiros Inn Paw Khon e Nga Phe Chaug.
Noite em hotel em Nyaung Shwe (Lago Inle)
 
Dia 11:  Lago Inle - Aldeias Indein - Lago Inle.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e continuação da exploração do Lago Inle de barco, visitando as aldeias Indein e atravessando florestas de bambu.
Certamente que irá gostar deste lago pelo seu exotismo e envolvência natural.     
 
 Noite em hotel em Nyaung Shwe.
 
 
 
Dia 12:  Lago Inle - Voo Heho - Rangum.
Alojamento: Hotel 3*
Refeições: P - A     mais...
Depois do pequeno-almoço, iremos para o aeroporto local para voarmos para Rangum. Chegada, transporte para o hotel e check-in.
Da parte da tarde, visita ao famoso mercado de Bogyoke (Scott) onde poderemos encontrar uma panóplia de produtos locais, sendo também o local ideal para as últimas compras. Ao fim da tarde, visitaremos o pagode de Botataung, Strand road e Rangun Jetty.
 
Noite em hotel.
 
 
Dia 13:  Voo Rangum - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço no hotel e transporte para o aeroporto para voarmos rumo à cidade de origem, noite a bordo e escalas intermédias.
Dia 14:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.

Extensão: Camboja /Angkor Wat

Dia 1:  Voo Rangum - Siem Reap (extensão Camboja).
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Voo Rangum - Siem Reap, chegada ao aeroporto, tramitação do visto e assistência no aeroporto pelo guia/motorista.
Transporte para o hotel em Siem Reap, check-in e tempo livre. Noite de alojamento em Siem Reap.   
 
Dia 2:  Templos de Angkor Wat.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, transporte para os templos de Angkor Wat .
Chegada e entrada pelo Portão Sul do templo Angkor Thom, também conhecido por «Big Angkor» e visita ao famoso templo Bayon; ao templo de Baphoun, um templo no centro do enorme templo de Angkor Thon; ao palácio real de Phimeanakas, uma
impressionante pirâmide de calcário; visita aos terraços do Rei Leper e Elefante, terraços com mais 300 metros de comprimento.
Almoço num restaurante local e continuação da visita ao templo de Angkor Wat, mandado construir pelo rei Suryavarman II que reinou no Camboja entre 113 e 1152 e que também mandou edificar as 5 torres em honra do deus hindu Vishnu.
Ida à colina Bakheng para assistirmos ao pôr-do-sol.
Regresso a Siem Reap, tempo livre e noite de alojamento em hotel.
Dia 3:  Templos de Angkor Wat.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, ida para os templos de Angkor, para continuarmos a visita.
Visita ao circuito pequeno: templos Prasat Kravan e Banteay Kdei e à piscina real de Srah Srang onde se banhava o rei e as suas concubinas, ao templo incompleto de Takeo, mandado edificar pelo rei Suryavarman I e com a forma de uma pirâmide de 5 andares dedicada a Shiva; ao templo de Thommanon, construído na mesma época do templo de Angkor Wat.
Almoço em restaurante local e da parte da tarde, continuação da visita à «Cidadela das Mulheres» ou Banteay Srei, contendo belíssimas gravuras; finalmente visitará o templo de Banteay Samre. Regresso ao hotel em Siem Reap e tempo livre.   
 
Dia 4:  Visita de barco a Tonle Sap e voo de regresso à cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço no hotel, check-out e visita às «cidades flutuantes», localizadas a 10 quilómetros de Siem Reap.
Chegada, e exploração do grande lago Tonle Sap numa embarcação tradicional de madeira, durante o passeio iremos conhecer vários aspetos da cultura Khmer como as casas palafitas que encontraremos nas margens do canal de acesso ao lago.
Se o tempo permitir, far-se-á a visita a Puok, um local onde iremos encontrar vários artesãos de seda e onde poderemos adquirir um último «souvenir» desta viagem.
Ida para o aeroporto e voo de regresso à cidade de origem.
Dia 5:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.

Extensão: Praia de Ngapali

Dia 1:  Voo Rangum - Ngapali (praias).
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, check-out no hotel em Rangum e transporte para o aeroporto para voarmos com destino a Thandwe.
Chegada, assistência no aeroporto e transporte para o resort de 4 estrelas situado nas Praias de Ngapali. Check-in e tempo livre.
Noite em hotel em quarto duplo.
 
 
 
Dia 2:  Ngapali.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e dia livre para descansar ou explorar a região por sua conta.
Noite em quarto duplo.
Dia 3:  Ngapali.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e dia livre para descansar ou explorar a região por sua conta.
Noite em quarto duplo.
 
Dia 4:  Voo Ngapali - Rangum - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, check-out e transporte para o aeroporto para voarmos para Rangum. Conexão com o voo internacional de regresso à cidade de origem.
Dia 5:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Maria T  
- 12/03/2012 12:52:45
  Antigo Reino da Birmânia

Buda, pagodes, mosteiros, monges, meditação, nirvana, simplicidade, generosidade, simpatia, esperança, thanakha, bared foot, homens de saia, arroz, caril, vegetais, sopa, calor, pôr do sol, são apenas algumas palavras que descrevem a Birmânia que visitei. Um destino especial e a não perder!

Mais...

 
Em viagem pela antiga Birmânia, encontaremos um país caracterizado por crenças e tradições, por gentes afáveis e de valiosa simplicidade. Passaremos por cidades e regiões emolduradas por templos de grande beleza, como Bagan, classificada pela Unesco como património mundial e que se assemelha em beleza e magnitude aos templos de Angkor Wat, no Camboja.  
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio