RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » Portugal » Açores extremo ocidente - Trekking no paraíso


Açores extremo ocidente - Trekking no paraíso
6 dias de viagem. Flores e Corvo. 5 dias de alojamento em hotéis. 4 dias a pé. 1 dia de navegação.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Santa Cruz das Flores.
Alojamento: Hotel
     mais...
Hoje voamos para Santa Cruz das Flores via Ponta Delgada ou Horta. Chegada, transporte para o hotel e alojamento.
Dia 2:  Farol de Albernaz - Fajã Grande.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Este trilho começa na estrada agrícola de betão no Farol da Ponta de Albarnaz, termina na Fajã Grande e tem a duração total de cerca de 6 horas.
Depois da visita ao Farol mais ocidental da Europa começamos o nosso caminho num estradão de betão que sobe suavemente a colina que se espraia para sul.
Entramos num trilho rodeado de hortênsias que nos acompanhará durante grande parte do trajeto. As vistas que vamos tendo ao longo do trilho são impressionantes. Teremos oportunidade de apreciar a ilha do Corvo, o ilhéu de Maria Vaz e a Ponta de Albernaz com o farol que marcou o início do nosso percurso.
O fim do trilho é uma descida calma e de paisagem fascinante até Fajã Grande.
Transporte para o hotel e resto do dia livre.
Dia 3:  Viagem marítima à Ilha do Corvo.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
De manhã, depois do pequeno-almoço navegaremos num semi - rigido em direção ao Corvo. Com sorte poderemos observar a fantástica fauna aquática que cruza estas águas - golfinhos, cetáceos, tartarugas etc.
Uma vez na mais pequena e remota ilha Açoreana tomaremos o caminho da sua caldeira, que é reconhecido como um dos mais fotogénicos locais de Portugal. Faremos um trekking nos rebordos e interior da caldeira e depois desceremos para calcorrearmos o trilho conhecido como "Cara do Índio".
A meio da tarde regressaremos à ilha das Flores em mais uma travessia do canal que separa as duas ilhas.
Alojamento no hotel e resto do dia livre.
Dia 4:  Lagedo - Fajã Grande.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje continuamos na costa oeste das Flores. O trilho que propomos liga o Lagedo à Fajã Grande e iremos percorre-lo calmamente em cerca de 5 horas.
Mais uma vez estamos a pisar terrenos de uma enorme beleza natural. Em rota passaremos pela povoação dos Mosteiros, Fajãzinha e Ribeira Grande, até chegar à Fajã Grande, onde termina. Em geral, o piso é de terra batida, calçada antiga e, por vezes, é interrompido por pequenos troços de alcatrão, principalmente dentro das localidades.
As vistas que teremos neste passeio variam das paisagens costeiras à arquitetura tradicional, fazendo dele extremamente rico e diversificado.
Ao fim do dia regressaremos ao hotel. Resto do tempo livre.
Dia 5:  Miradouro das Lagoas - Fajã Grande.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Este trilho começa no Miradouro das Lagoas, termina na Poça do Bacalhau e tem a duração de cerca 6h. O percurso inicia-se perto do miradouro ao lado da Caldeira Comprida seguindo depois por um pequeno trilho ao longo de uma área muito rica em vegetação endémica. A caminhada leva-nos agora à Caldeira Seca, um ponto de paragem e contemplação.  Depois de pequena paragem seguimos para Caldeira Branca com o seu aspecto pantanoso.
Continuando o percurso, chegaremos a um caminho de terra batida onde que nos levará a  atravessar a ponte da Ribeira do Ferreiro e, depois seguiremos por um pequeno trilho que segue em direcção à falésia. Este caminho apresenta marcas de nevoeiro, de maiores dimensões para serem mais facilmente reconhecidas.
Chegando à falésia, teremos uma bonita vista sobre a Fajã Grande. Daqui desceremos ao longo da falésia até encontrarmos uma cancela de madeira que dá acesso a uma antiga e inclinada escadaria em pedra. Ao chegar às pastagens da Fajã Grande, seguiremos o caminho ao longo da Ribeira das Casas até à Poça do Bacalhau, onde o trilho termina. Se o dia estiver quente podemos mergulhar e refrescarmo-nos nesta apetitosa "poça".
Regresso ao hotel. Resto do tempo livre.
Dia 6:  Voo Santa Cruz das Flores - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
À hora marcada seremos transportados para o aeroporto para embarcar no voo para a cidade de origem.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
katia n  
- 05/09/2017 10:41:56
  Açores extremo ocidente - Trekking no paraíso

A viagem constituiu uma experiência a todos os títulos gratificante. A paisagem, o alojamento, o trekking e o guia e demais equipa de suporte ofereceram-me o contexto ideal para incluir a viagem às Flores e Corvo como uma das dilectas viagens da minha vida.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Landmannalaugar trek
 Caminho Inca & Vale Sagrado