RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » África » Marrocos » Oásis do Sul


Oásis do Sul

8 dias de viagem. 5 dias de transporte em veículos 4x4. Alojamento em riad, hotel, Kasbah, casa local berbere e haima no deserto.  

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Marraquexe.
Alojamento: Riad
     mais...
Chegada, assistência no aeroporto e transporte para o alojamento. Check-in e tempo livre para visitar Marraquexe.
Jantar por conta do cliente.
Noite em riad em quarto duplo.
 
 
 
Dia 2:  City tour a pé em Marraquexe.
Alojamento: Riad
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço às 08h30 e à hora marcada, encontro com o guia para iniciarmos um city tour a pé pela cidade de Marraquexe, visitaremos os túmulos dos reis Sádidas; o palácio Bahia; o Museu dar  si said; lojas/oficinas de artesanato; e o souk - arisan. Almoço por conta do cliente e regresso ao alojamento, situado no centro de Marraquexe.
 
Tempo livre para continuarmos a explorar a cidade.
 
A cidade de Marraquexe, é conhecida como «a cidade vermelha» estando situada num imenso palmeiral na planície de Haouz, sendo um oásis que servia de apoio às grandes caravanas nos tempos da sua fundação. Com efeito, foi em tempos um entreposto comercial muito importante entre a África negra e os povos do Mediterrâneo.  
Com efeito, a cidade foi fundada pelos Almorávidas (que chegaram a governar o Al Garb Andaluz) no século XI, descendentes de uma tribo das montanhas do Atlas, ergueram as muralhas de Marraquexe, construíram palácios, jardins e cisternas para abastecer a cidade de água. Com todas estas medidas, a cidade rapidamente cresceu, acompanhada pela crescente beleza dos seus monumentos, tornando-se a grande capital do Sul marroquino.
 
Visitar e «perder-se» nas ruelas do souk de Marraquexe é uma experiência única. Visitar a fabulosa praça de  Djemaa El Fna onde se concentra a magia da cidade deixará, certamente, os seus sentidos surpreendidos, pois a praça é movida por uma frenética atividade, onde bailarinos e malabaristas, encantadores de serpentes e contadores de histórias, artesãos e comerciantes comungam com o viajante as suas artes e histórias.
 
Vale subir a um dos cafés que se encontram na praça e dos seus terraços, saborear um chá de menta e vislumbrar este jogo de luzes e de vivências desta cidade colorida.   
Não deixe de se deslumbrar com a Koutobia, sobretudo com as luzes noturnas.
Regresso ao Riad.
 
 
Dia 3:  Marraquexe - Kasbah Ait Ben Haddou - Ouarzazate - Vale das Rosas.
Alojamento: Kasbah
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço, check-out no alojamento e à hora marcada, partida em veículo 4x4 em direção das montanhas do Alto Atlas. A paisagem, de belos tons, oscila entre o verde carregado dos vales, e os rasgos avermelhados do colo de Tizin Tichka´ (2280m). Visitaremos ao Kasbah (1hora) de Ait Bem Haddou (32 kms.), património da humanidade e que o irá surpreender.  
Continuamos a rota, passando por uma série de fortalezas (kasbahs), construídas em adobe e com adornos em ladrilho cru, estas fortalezas do deserto tinham funções defensivas e em tempos idos, albergaram autênticas aldeias e "cidades" no seu interior. Os Kasbahs, desta rota, estão situadas e espalhadas através de uma paisagem espetacular: "... no lugar que a montanha encontra o deserto...", segundo os locais, conjugam todos os tons de ocre e vermelho.
 
Iremos passar pelos kasbahs de Ounilla e Telouat e por fim, chegaremos a Ouarzazate para almoçarmos num restaurante local. Continuaremos a rota em direção ao lago Al Mansour para depois chegarmos ao palmal de Skoura. Por fim continuamos até ao Vale das Rosas, que nos oferece magníficas paisagens ao pôr-do-sol.
Noite de hotel no Vale das Rosas e jantar incluído.  
7horas de condução, 320 kms.
 
 
 
 
Dia 4:  Gargantas do Dadés e Todra - Erfoud - Rissani - Dunas de Merzouga.
Alojamento: Haimas
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no hotel e partida para visitarmos as espetaculares Gargantas dos rios Dadés e Todra. Este último, um desfiladeiro de 300 metros de altura escavado pelo rio Todra. Continuamos a rota em direção a Erfoud. O caminho torna-se menos confortável e mais duro, porém, as aldeias e as suas populações são cada vez mais autênticas e remotas. Passagem por Erfoud, paragem para almoçar em Rissani e continuação até às Dunas de Merzouga (Erg Chebbi) para fazermos um passeio em dromedário pelas dunas (1hora) até chegarmos ao local das haimas*, um acampamento muito confortável com camas no interior das tendas.   
Alojamento e tempo livre, para irmos contemplar o entardecer e o maravilho pôr-do-sol no deserto. Jantar e noite em haimas*.
6horas de condução, 300 kms.
 
* As Haimas são tendas confortáveis (com camas) e que estão permanentemente montadas nas imediações de um hostal, que serve de apoio logístico para refeições, duches, etc.
 
 
Dia 5:  Dunas de Merzouga - Rissani - Oásis de Alnif e Nkob.
Alojamento: Casa Local
Refeições: P - A - J     mais...
Pode acordar de madrugada para observar o nascer-do-sol no deserto. Pequeno-almoço pelas 09h00 e manhã livre para explorar a pé as dunas de Merzouga.
Pelas 11h00 da manhã, partiremos para Rissani, um local de passagem das caravanas do deserto que trocavam sal e escravos com o Níger e Mali. Este Oásis alberga vários monumentos de grande interesse, sendo por isso, considerada a herdeira da mítica Sijilmassa - a antiga capital de Tafilalet.
Continuação da rota para Alnif, visita e almoço num restaurante local.
Depois do almoço, seguiremos para Tazarine e para o oásis Nkob, onde pernoitaremos numa casa Berbere. Tempo livre para explorar a pé este oásis.
4 horas de condução.
 
 
Dia 6:  Vale do Draa - Zagora.
Alojamento: Kasbah
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço e partida para o Vale do rio Draa, via Tansikht, chegada ao Oásis do Draa e visita. Continuação da rota para a cidade de Zagora, chegada e noite em hotel. Tempo livre.
3 horas de condução.
 
 
Dia 7:  Zagora - Ouarzazzate - Marraquexe.
Alojamento: Riad
Refeições: P - A     mais...
Seguindo o curso do rio Draa, passamos por Agdez e chegamos a Ouarzazate, a chamada Porta do Deserto. No início, Ouarzazate foi uma guarnição militar devido à sua localização estratégica. Nasceu como cidade em 1928.
Continuação até Marraquexe. Chegada e transporte para o riad. Tempo livre.
  
 
 
Dia 8:  Voo Marraquexe - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Tempo livre até ao transporte para o aeroporto. Voo para a cidade de origem, chegada e fim dos serviços da Papa-Léguas.
  
 
 
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Ana F  
- 12/10/2017 10:25:24
  Oásis do Sul

Foi uma experiência única e inesquecível graças ao nosso guia Mohamed que foi impecável!! Mostrou-nos paisagens e facetas do Marrocos típico e ancestral que contribuiram em muito para tornar a viagem mais rica. A passagem pelas dunas no deserto foi sem dúvida um ponto alto.Obrigada pela organização e apoio!!

Mais...

 
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Ascensão ao Monte Toubkal
 Trekking no deserto
 Grande tour de Marrocos