RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » América » Venezuela » O Mundo perdido e salto Angel


O Mundo perdido e salto Angel

Aventura, 14 dias de viagem. Trajectos em avião, veículo privado e embarcações tradicionais indígenas e barcos de recreio. Alojamento em hotéis e lodges.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Caracas.
Alojamento: Hotel
     mais...
Voo cidade de origem - Caracas. Chegada a Caracas, assistência no aeroporto Internacional de Maiquetia pelo guia/motorista e transporte para o hotel. Check-in e tempo livre. Noite em hotel.
 
 
 
Dia 2:  Voos Caracas - Puerto Ordaz / Puerto Ordaz - Canaima.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Bem cedo pela manhã, pequeno-almoço no hotel, check-out e transporte para o aeroporto para realizar o voo interno para Puerto Ordaz às 06h30am.
Chegada a Puerto Ordaz pelas 07h30am para realizar um outro voo para Canaima (10h00 – 10h50). Chegada a Canaima e assistência no aeroporto pelo guia/motorista e transporte para o alojamento em Canaima, situado nas imediações da lagoa de Canaima e com vistas espetaculares da região.
 
A aventura vai começar! Iniciamos a exploração da região de barco, através da lagoa de Canaima, das quedas de água de Hacha, Golondrinas, Ucaima e Guadaima para chegarmos à outra margem da lagoa, onde se situa o porto Ucaima. Desembarque e caminhada até às cascatas Sapo; onde poderemos passar por trás da cortina de água para usufruir de lindíssima vistas da cascata. Continuamos a pé até às cascatas Sapito para depois regressarmos ao alojamento em Canaima, numa embarcação indígena de nome Curiara. Noite em lodge.
 
 
Dia 3:  Salto Angel, a mais alta queda de água do mundo.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje acordará muito cedo, mas valerá a pena. Início do dia pelas 04h30am para tomar um pequeno-almoço ligeiro (café, leite, alguns snacks embalados).  
Irá novamente numa canoa indígena através de Curiara e durante cerca de 20 minutos até à região de Savanna. Desde aqui, irá por terra - durante 30 minutos - até Carrao, onde novamente seguirá em embarcação, passando por  «Well of Happiness» e «Orquidea Island» até ao local onde tomaremos um outro pequeno-almoço.
 
Continuação da jornada até às belas paisagens que rodeiam o planalto de Auyantepui, onde correm as águas torrenciais do rio Churun, ida até à ilha «Mouse» onde começamos a vislumbrar as incríveis vistas da queda de água do Salto Angel: a mais alta queda de água do mundo!  
Almoço num local abrigado e com vistas para o Salto Angel para depois realizar uma caminhada opcional até ao miradouro Laime. De notar que esta caminhada é ingreme e de nível difícil (2 horas no total) , daí ser opcional. O miradouro Laime proporciona uma vista deslumbrante do Salto Angel. Regresso ao local do almoço, para agora para saborear um saboroso jantar. Regresso ao alojamento em Canaima e tempo livre.
  
Dia 4:  Canaima - Delta Orinoco.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço, check-out no alojamento e à hora marcada, transporte para o aeroporto para voar para Puerto Ordaz (11h30 – 12h15).
Chegada ao Puerto Ordaz, assistência no aeroporto e transporte para o alojamento na região do Delta do Orinoco (3 horas de condução).
Chegada ao alojamento, check-in e almoço. Ida para uma espetacular visita para observar a vida selvagem da região. Regresso ao lodge para jantar.
 
 
Dia 5:  Delta Orinoco - Guenamorena.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Neste dia, acordará ao som da selva! Pequeno-almoço servido pelas 08:00am e à hora marcada com o guia, visita à remota região de Guenamorena, situada no Delta do Orinoco.
Irá conhecer o rústico "Jakara Camp", o qual servirá de base para uma jornada de canoa pela densa selva que cerca o campo Jakara. O guia nativo, levar-nos-á a conhecer muitos dos segredos da região e inclusive, faremos uma caminhada na sua companhia, através da selva e será uma experiência inesquecível, sobretudo para quem nunca esteve na selva.
Imagine um silêncio arrebatador, ocasionalmente interrompido por um estranho sim de uma ave exótica; imagine igualmente o peso da densa humidade e as densas galerias de trepadeiras, árvores gigantes que competem com outras árvores para chegar à luz através de uma densíssima canópia de centenas de tons de verdes e claros-escuros.  
 
Regresso ao campo Jakara para almoçar e continuação da visita, agora visitando os indígenas Warao para conhecer o seu modo de vida e algumas das suas tradições.
Regresso ao alojamento pelas 18h:30, tempo livre e jantar. Noite em lodge.
 
 
Dia 6:  Delta Orinoco - Caracas.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, ida em embarcação com o guia através do delta do Rio Orinoco para uma sessão de pesca; ser-lhe-á dado cana, anzóis e isco para pescar piranhas. Regresso ao local do lodge, check-out e transporte desde o Delta do Orinoco até ao aeroporto de Maturin para voar de regresso a Caracas pelas 12h:40.   
Chegada pelas 13h:30 e transporte para o hotel.
Tempo livre e noite de alojamento em hotel.
 
 
Dia 7:  Caracas - Los Llanos.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço no hotel e check-out pelas 08h:00am para efetuar o transporte para o aeroporto Maiquetia para voar (10h35am - 11h35) para Barinas. Chegada, assistência no aeroporto de Barinas e transporte terrestre para Hato e alojamento «Cañofistola» (3horas de condução). A simpática família do sr. Viviano que toma conta do alojamento, receber-nos-á com um típico almoço à moda de «Los Llanos». Dormirá em cabinas partilhadas, simples e limpas e com serviços básicos.       
 
À hora marcada, fará um safari para observar a vida selvagem em torno do local do alojamento. Nas zonas mais arborizadas pode observar garças, cegonhas, ibis, falcões e muitíssimas aves canóras. Assim como macacos-uivadores e papa-formigas.
Caso tenha disposição, poderemos organizar um opcional passeio a cavalo.
Os viajantes também terão a oportunidade de visitar a escola que se situa junto ao lodge, que somente funciona, devido à ajuda de viajantes e da comunidade francesa da Venezuela. Agradecemos, caso possa trazer material escolar.   
Tempo livre e noite no lodge em quartos partilhados.
 
 
Dia 8:  Los Llanos safari.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, iremos realizar uma saída em embarcação com cerca de 5 horas de duração.
Um pescador local levar-nos-á a um local onde poderá observar os graciosos golfinhos de água doce, assim como outros animais emblemáticos como o capivara ( o maior roedor do mundo), caimões, iguanas e centenas de espécies de aves. Há sempre a possibilidade de observarmos a intimidante cobra anaconda.
Também tentaremos pescar piranhas para o nosso almoço, que faremos numa margem à luz da fogueira. Continuamos a visita a Los Llanos em veículo 4x4 em direção a uma região mais plana situada no estado Apure, sempre na companhia de uma grande diversidade natural.
 
À noite, iremos jantar um prato típico da região com barbecue e vinho.
Dependendo da disponibilidade, poderá haver animação com dança e música local.
 
Dia 9:  Los Llanos - Los Roques.
Alojamento: Pousada
Refeições: P - A - J     mais...
Bem cedo na manhã, fará o check-out do alojamento e à hora marcada, irá em transporte privado para o aeroporto de Barinas para voar para Caracas (12h20 - 13h20) para conectar com o voo para Los Roques, à chegada, assistência no aeroporto e transporte para a pousada, onde ficará alojado nos próximos dias.
 
Tempo livre e noite em pousada.
Dia 10:  Los Roques - Praia.
Alojamento: Pousada
Refeições: P - A - J     mais...
Dia passado em tempo livre em Los Roques para com todas as refeições incluídas sem bebidas alcoólicas.
 
Noite em pousada,
 
Dia 11:  Los Roques - Praia.
Alojamento: Pousada
Refeições: P - A - J     mais...
Dia passado em tempo livre em Los Roques para com todas as refeições incluídas sem bebidas alcoólicas.
 
Noite em pousada.
 
Dia 12:  Los Roques - Caracas.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Continuação da estadia em Los Roques. À hora marcada, check-out e transporte para o aeroporto para voar para Caracas (17h00 – 17h45).
Chegada, assistência no aeroporto e transporte para o hotel situado a 1 hora de condução de Caracas.
Alojamento em hotel e tempo livre.
 
 
Dia 13:  City tour Caracas - Voo Caracas - cidade de origem.
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e check-out no hotel. À hora marcada, início do city tour na cidade de Caracas, visitando o centro histórico, como a Praça Bolivar, o Museu Bolivar, a Basílica de Santa Teresa e o teatro Nacional. Também poderemos contemplar alguns exemplares de arquitetura moderna muito interessantes até à hora do transporte para o aeroporto para voar de regresso à cidade de origem.  
 
 
 
Dia 14:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 As rosas de Atacama
 De Istambul à Capadócia
 Aventura nas Galápagos