RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Aventura » África » Equador » Aventura nas Galápagos


Aventura nas Galápagos

Aventura, natureza. 11 dias de viagem. 4 dias de caminhada. 3 dias em kayak de mar. 1 dia em bicicleta de montanha. Snorkeling.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem para Quito.
Alojamento: Hotel
     mais...
Voo cidade de origem para Quito. Chegada, transporte para o hotel e resto do tempo livre.
Dia 2:  Voo para San Cristobal e caminhada.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Iremos embarcar num voo matinal de Quito para a Ilha San Cristobal. Depois de chegar teremos um almoço de boas vindas e um briefing antes de a aventura começar. Caminharemos para fora da cidade e visitaremos o Centro de Interpretação de San Cristobal, para um esclarecimento geral sobre a formação da ilha, vulcões, evolução e história natural.
Continuaremos para explorar uma floresta seca, única onde identificaremos cacti, acácia, pau santo, algodão das Galápagos, etc. enquanto caminhamos para Frigate Hill ao longo de trilhos de rocha de lava com esplêndidas vistas de costa e Puerto Baquerizo Moreno. Este é também um bom momento para apreciarmos o nosso primeiro encontro com a vida selvagem local, uma vez que Frigate Hill é muitas vezes visitada pelas espécies das Galápagos tais como as magnificas fragatas, os gansos patolas de patas azuis, pelicanos castanhos, gaivotas, garças reais, tentilhões de Darwin e outras numerosas aves.
No caminho de regresso poderemos parar para um mergulho refrescante na Praia de Carola. Ao final do dia jantamos num restaurante junto ao mar. O resto do tempo é livre para explorar a cidade.
Dia 3:  Caiaque de mar, Praia Ochoa e snorkel em Leon Dormido.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Acomodamo-nos nos nossos kayaks de mar e passaremos a manhã remando ao longo da costa, em direção norte explorando baias e angras cheias de vida selvagem local - incluindo a Baia de Darwin, o primeiro local onde atracou o HMS Beagle. A nossa rota é casa de colónias de leões-marinhos, tartarugas marinhas, gansos patolas de patas azuis e fragatas. Uma vez chegados à Praia Ochoa, continuamos para a Ilha Lobos procurando iguanas marinhas e leões-marinhos, nadando com eles para apreciar um dos melhores encontros com leões-marinhos em todo o arquipélago.
Continuamos para Leon Dormido, o que resta de um antigo cone vulcânico cujos flancos servem de casa a milhares de aves marinhas. Em Leon Dormido há excelentes condições para snorkeling; para mergulhadores certificados é também um dos melhores locais de mergulho das ilhas (opcional). Há boas hipóteses de observar tubarões das Galápagos, raias douradas, assim como dezenas de espécies de peixes tropicais, moluscos, estrelas-do-mar e invertebrados marinhos. Se tivermos sorte, poderemos ver tubarões martelo e tubarões de ponta branca.
 
À tarde, regressamos ao nosso hotel para jantar livre na última noite na Ilha San Cristobal.
Dia 4:  Descoberta da zona costeira em bicicleta e visita ás Tintoreras.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
De manhã iremos numa avioneta de San Cristobal para a Ilha Isabela. Isabela é a maior ilha do arquipélago formada por 6 vulcões: Alcedo, Cerro Azul, Darwin, Equador, Serra Negra e Wolf. Todos estes vulcões permanecem ativos excepto um, fazendo com que esta ilha seja um dos lugares na terra mais vulcanicamente ativos.
Quando chegarmos montamos nas bicicletas de montanha para explorar a belíssima costa apreciando o cenário e a vida selvagem. Começamos com uma visita ao El Muro de las Lágrimas, um local histórico que remonta a datas entre 1946 e 1959 quando a Ilha Isabela foi usada como uma colónia penal. O muro foi construído com blocos de lava e não teve outro propósito senão o manter os prisioneiros ocupados da loucura do isolamento. Continuamos a pedalar ao longo da costa enquanto exploramos longas praias de areia branca, mangais e lagoas salgadas. Esta área está cheia de aves tais como ostraceiros, garças-reais, flamingos e muitas outras aves de costa, assim como leões e iguanas marinhos.
À tarde visitaremos Tintoreras, um conjunto de pequenas ilhotas na baía Isabela. Estas ilhotas estão preenchidas de vida selvagem e são o habitat do pinguim das Galápagos, o único pinguim que vive na região equatorial. Também veremos tubarões, tartarugas marinhas, leões-marinhos e muito mais vida selvagem enquanto exploramos as suas pequenas angras e praias.
 
 
 
 
Dia 5:  Caminhada nos vulcões das Terras Altas da Ilha Isabela.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Desde Puerto Villamil, iremos em direção às terras altas até onde a estrada acaba. Aqui preparamos a nossa mochila para o dia para percorrermos  um mundo de história geológica recente. Caminhamos em trilhos poeirentos até chegar ao sopé do Vulcão Sierra Negra. O vulcão Sierra Negra é um vulcão ativo cuja última erupção se deu em Outubro de 2005. Exploraremos a sua cratera cheia de lava com uma amplitude de 9x8 Km. Poderemos ter também vistas para outros vulcões da Ilha Isabela e o Perry Isthmus atrás. Opcionalmente, continuaremos a caminhar em direção ao vulcão Chico, uma incrível zona que nos possibilita ver fumarolas e extraordinárias formações de lava, excelentes exemplos dos dramáticos eventos geológicos que formaram as Ilhas Galápagos ao longo dos tempos. Ao fim do dia regressamos a Puerto Villamil para o nosso último dia nas suas exóticas praias.
 
Dia 6:  Caminhada nas Terras Altas de Santa Cruz.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
De manhã iremos numa embarcação rápida desde a ilha Isabela até à Ilha de Santa Cruz. Quando chegarmos, seguiremos para a Reserva de El Chato nas Terras Altas da Ilha de Santa Cruz que é o habitat natural de uma das incríveis tartarugas das Galápagos. Caminhamos nesta reserva para aprender algo sobre estes gigantes. Passaremos por outras espécies de vida selvagem tais como, patos, tentilhões e fragatas refrescando-se nas lagoas de água doce. Iremos explorar e percorrer alguns túneis vulcânicos criados por lava. Enquanto caminhamos nestas formações geológicas subterrâneas revivemos as lendas dos antigos corsários escondendo o ouro dos Incas.
Continuamos até Gemelos, duas crateras vulcânicas perto do topo da Ilha. Caminhamos à volta destas crateras profundas através da espetacular floresta Scalesia coberta com epífitos e fetos. Neste habitat poderemos observar a coruja de orelhas curtas, uma das duas corujas que vivem nesta Ilha. Regressamos à cidade à tarde. O final do dia é livre para poder optar onde jantar em qualquer dos bons restaurantes que tem à sua escolha.
 
Dia 7:  Caiaque de mar em Santa Cruz e caminhada na Baía Tortuga.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Após o pequeno-almoço iremos explorar a Baía divina e Punta Estrada de caiaque; as suas águas de cor verde esmeralda são calmas e a experiência de navegar entre os tunéis de lava é inesquecível, pois além da sua beleza natural, são habitat de inúmeras espécies como as raias ou uma espécie inofensiva de tubarão.
Nas rochas também encontramos uma grande variedade de aves, como gansos-patola-azúis ou outras aves marinhas.
Surpreendentes são as iguanas e diversos caranguejos que se encontram nestas formações de lava.  
Da parte da tarde, faremos uma caminhada de 6 Km na Baía Tortuga onde conheceremos uma belíssima praia de areia branca onde nidificam milhares de tartarugas. Seguiremos por formações de lava que são habitat de imensas iguanas, um espetáculo que espantará qualquer amante da natureza.
Regresso a Porto Ayora para passar o resto da tarde em tempo livre a explorar a cidade.  
 
Dia 8:  Transfer para a Ilha de Baltra e aeroporto. Quito.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Depois do pequeno-almoço, visitamos o Centro de Pesquisa de Charles Darwin onde teremos uma visão sobre os esforços de conservação que são levados a cabo no Arquipélago.
De seguida, iremos navegar (ou voar, dependendo das condições atmosféricas) para a Ilha de Baltra para fazermos a conexão aérea para o continente. Transfer para o hotel e resto do dia livre.
 
Dia 9:  Quito.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
De manhã iremos até 30 km norte da cidade para o Complexo Equatorial, uma oportunidade única para estar ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Visitaremos as exposições e museus incluindo o Museu Etnográfico. Existem muitas lojas de artesanato disponíveis.
Dia 10:  Voo Quito para a cidade de origem.
Refeições: P     mais...
À hora marcada transporte para o aeroporto e início do voo em direcção à cidade de origem.
Dia 11:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Hugo D  
- 13/09/2016 15:51:37
  Aventura nas Galápagos

A viagem foi óptima. Foi a primeira vez que fomos num pacote de viagem e valeu bem a pena. Nas Galápagos só se pode visitar o parque com guias, por isso ir numa viagem organizada permite ver muito mais, ter uma experiência mais enriquecedora e até mais económica. Recomendamos.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Oásis do Sul
 As cores do Rajastão
 Em busca dos gorilas da montanha