RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

home » Condições Particulares »


Condições Particulares viagem Trekking do Evereste com o João Garcia


 
Passaporte em vigor com uma validade mínima de 6 meses a partir da data de saída do Nepal.
Visto: a tramitar no aeroporto à chegada. 2 fotografias formato passaporte, (sem muita diferença com a fotografia do passaporte) e 45 euros. Não são válidas fotocópias a cor.
Serão necessárias mais duas fotografias para o trekking permit de entrada no parque Samargatha.
 
Desistências: Se o cliente desistir da viagem até 91 dias antes da data de partida e não haja serviços já reservados e pagos, o valor da sinalização já paga será devolvida na íntegra. Caso haja serviços já reservados e pagos, ao valor a reembolsar serão deduzidos os valores pagos aos fornecedores de serviços.
 
Se o Cliente desistir da viagem a 90 dias ou menos da data de partida, terá que pagar todos os custos a que a sua inscrição e posterior desistência derem lugar e ainda uma quantia que pode atingir 15% do preço da viagem. O Cliente poderá ser reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.
 
 
Requisitos necessários: Boa forma física!
TREINO: É esperado que os participantes estejam em boa forma física. Esta viagem é sem dúvida exigente a nível de preparação física. De maneira que é aconselhado que os participantes desta expedição se preparem com alguma antecedência. O treino de endurance deve ser o objectivo principal, adquirido tanto a correr 2 vezes semanalmente (50min x 2/semana) como numa marcha ao fim de semana de mais de 6h com 8Kg min. de peso na mochila. Pedalar ou nadar na mesma proporção, também são excelentes substitutos para quem não possa correr devido a lesão.
 
Voos internos:
Os voos de Katmandu – Lukla - Katmandu são fortemente afectados pelas condições meteorológicas. Caso no dia referido no programa não se possa voar por questões de meteorologia, o voo, no sistema das companhias de aviação do Nepal, será reagendado para o dia seguinte e para o final dos voos agendados para esse dia.
Caso não se possa voar, o programa poderá ter de ser reajustado, mas nunca se poderá tirar encurtar as etapas até ao Kala Pattar pois fazem parte do processo de aclimatização. Havendo necessidade de reajustamentos terá de se encurtar os dias do final do programa.
 
Condições meteorológicas
Todas as atividades na montanha estão dependentes da meteorologia quer de forma direta, quer indireta. Se o guia considerar que os fatores meteorológicos observados na altura da realização da atividade podem colocar a integridade física dos participantes e do próprio guia em risco, este, de forma soberana poderá cancelar a atividade. O cancelamento da atividade por motivos meteorológicos não confere o direito ao reembolso de qualquer quantia paga.
Consideram-se como condições meteorológicas a observar as seguintes: ventos fortes; nevoeiro intenso; queda excessiva de neve (contribuindo para o risco de avalanches); trovoadas.
 
 

voltar para a viagem