RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Fins de Semana » Léguas na Costa Vicentina


Léguas na Costa Vicentina

Itinerário detalhado

Dia 1:  Local de origem - Aljezur - Vale da Telha.
Alojamento: Hotel
     mais...
Chegada a Aljezur, Vale da Telha. Check in no hotel e tempo livre. Check in no hotel: a partir das 15h até às 18h Sugerimos a visita ao castelo de Aljezur ou um passeio pela praia/arribas da Arrifana, situadas muito perto do hotel. Jantar não incluído.
Dia 2:  Passeio pedestre Cabo de S. Vicente.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - Piquenique - J     mais...
14Km - 6h aprox - Grau 2+ Percurso linear pequeno-almoço e ida para o local de início do passeio pedestre. Iniciamos a marcha ao longo de frondosos vales até um local onde os antigos fogueavam o litoral para avisar as embarcações da existência de penedos e mares revoltos. Continuamos, rumo a sul, por trilhos de ares marinhos até um promontório que se destaca na costa. Pararemos nesse local para uma saborosa merenda e para contemplar as vistas em redor.
Depois de um merecido descanso, caminhamos "rumo ao cabo", por entre arbustos floridos que pintam as encostas de várias cores até um forte, que em tempos idos vigiava a costa de temerosos corsários e piratas. Aproximamo-nos do final do continente europeu com belas vistas sobre o imponente cabo de S. Vicente e Ponta de Sagres. Por fim, chegaremos ao antigo convento - fortaleza de S. Vicente, também local do farol mais meridional do continente europeu".

Dia 3:  Passeio pedestre A Costa da Arrifana.
Refeições: P - Piquenique     mais...
12 Km - 5h aprox. Grau 2 Percurso linear. Pequeno-almoço e check out no hotel. Ida para a Arrifana, local de início do passeio pedestre. O passeio percorre trilhos atlânticos, que nos levam a belíssimas vistas para o Oceano Atlântico. Durante o percurso surgem aos nossos olhos promontórios escarpados, praias desertas e enseadas inacessíveis. Visitaremos o Ribat árabe da Arrifana que vigia o mar na ponta da Atalaia, sendo um local ideal para descansar e merendar. Seguimos em direção à Praia do Monte Clérigo por caminhos ladeados de flores e matos rasteiros que se acantonam em largas vistas sobre o mar. Os nossos sentidos serão despertos por intensos odores marítimos e pelo eco das gaivotas que nos guiarão em vastos horizontes. Este passeio vai certamente deixar saudades…
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Carmen S  
- 08/02/2012 11:45:42
  Léguas na Costa Vicentina

O primeiro passeio que fiz com a Papa-Léguas foi a passagem de ano na Costa Vicentina. Gostei tanto que no ano seguinte voltei. O cenário é tão bonito que nem se dá pelos kilómetros que se anda. E o guia não podia ser melhor - tão conhecedor do terreno e da fauna e flora locais, como amável e bem disposto.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe pode(m) interessar a(s) seguinte(s) actividade(s):

 Fim de semana trekking no Piódão
 Léguas no Alvão premium
 Fim-de-semana trekking no Gerês (Carnaval)