RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Caminhadas » Caminhada noturna na Arrábida


Caminhada noturna na Arrábida

Itinerário detalhado

Dia 1:  Caminhada na Arrábida entre o Sol e a Lua.
     mais...
Caminhada de 25km aprox. e com a duração de cerca de 8-9 horas com paragens. Encontro às 16:00 e chegada pelas 01:00AM (dependendo do ritmo do grupo). ***Caminhos - ambiente rural e montanha/ Desnível acumulado positivo - 1200m/ Altitude máxima - 350m/ Altitude mínima - 130m/ Duração – 8/9 horas/ Distância a percorrer - 25kms/ Nível de dificuldade - médio/alto/ Tipo de percurso - panorâmico, rural e cultural/ Guia Papa-Léguas: Luis Dias/*** Pelas 16:00, Iremos iniciar a marcha em Palmela rumo à serra dos Gaiteiros e S. Luis, visitando pelo caminho castros e ermidas e usufruindo de belas vistas sobre o Parque Natural da Arrábida. Por trilhos sillenciosos e ladeados de maquial mediterrânico chegamos à famosa Quinta de Alcube, que produz o famoso queijo de Azeitão e um vinho de excelente qualidade. Ao entardecer, seguiremos rumo ào Alto das Necessidades e ao som de histórias e lendas alcançamos por estradões a povoação da Quinta do Anjo. A noite cai e através da misteriosa penumbra noturna iremos visitar os milenares Hipogeus (sepulturas) da Quinta do Anjo. Já noite cerrada, subiremos a encosta da Serra do Louro para contemplarmos a abóboda celeste a partir de uma fantástica cumeada.
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Marta I  
- 01/02/2013 11:25:30
  Caminhada noturna na Arrábida

Só para dizer que adorei a caminhada que organizaram: ideia muito original e interessante, tema muito bem conseguido (a natureza ajudou, é verdade) e um guia 5 estrelas. É realmente diferente fazer uma caminhada com profissionais.

Creio que estava muito bem organizado e veio de encontro a todas as expectativas: explicação histórica dos locais por onde passámos, abordagem à fauna e flora e até às estrelas que se vislumbraram – como referi, muito bom e certamente para repetir muitas mais actividades com vocês.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe pode(m) interessar a(s) seguinte(s) actividade(s):

 Léguas em Marvão
 NOVO** Travessia Rota do Cabo Espichel** Parte 2