RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

home » acerca dos voos »


 acerca dos voos


Desde há 14 anos que apresentamos as nossas viagens com preços dos voos separados do preço de terra. Quando iniciamos essa abordagem, muitos estranharam a forma de apresentação da viagem e questionaram-nos. A resposta que demos então mantém-se intacta – O viajante é livre para escolher a companhia que o vai transportar até ao local de destino.

Muitos dos nossos viajantes têm algum grau de afiliação a uma ou mais que uma companhia aérea ou grupo de companhias, e por isso privilegia viajar nessas mesmas companhias em detrimento de outras uma vez que pode acumular milhas ou usufruir de passagens a preços reduzidos ou mesmo gratuitos.

Outra circunstancia que tem vindo a ser tendência nos últimos anos, é a compra dos voos através de sites de internet ou dos sites das próprias companhias aéreas. Muitas vezes esta solução é vantajosa, mas atenção, envolve os seus riscos, e nem sempre é mais barato.

A Papa-Léguas como operador de viagens, pode organizar toda a sua viagem com os voos incluídos, por isso apresentamos uma estiva do preço para cada viagem na página correspondente. Esse preço é meramente indicativo, e corresponde na maior parte das vezes à mais baixa tarifa publicada para um determinado destino.

Por isso antes de comprar o seu voo, consulte-nos. Peça-nos preços e depois compare com aqueles que encontra noutros locais. Nunca deve é comprar o seu bilhete, sem nós lhe comunicarmos via email que a viagem está efectivamente confirmada.

O que acontece se for o viajante a reservar o voo?

Reservar o seu voo autonomamente pode ter duas vantagens evidentes – Escolha da companhia e preço. Em primeiro lugar é livre de escolher a companhia que o leva ao seu destino de férias. Pode ser cliente habitual de uma determinada companhia aérea ou grupo de companhias e usufruir dessa forma um tratamento preferencial nas reservas e em serviços a bordo.
Em segundo lugar, há várias situações em que o preço apresentado por agencias on-line é vantajoso quando comparado com o preço que nós conseguimos.

Se esta for a sua opção, deve ter em linha de conta que a emissão do seu voo só deve ser efectuada depois da Papa-Léguas dar a viagem por confirmada.

Por outro lado, ao reservar o voo por si pode implicar algumas situações de fácil resolução mas que podem acarretar custos adicionais, tais como o pagamento adicional de transferes privados quando os horários do seu voo não são coincidentes com os horários do voo do grupo; a não inclusão do trajecto(s) aéreo(s) no seguro de viagem que oferecemos a todos os viajantes; a impossibilidade de sermos nós a gerir a reserva em caso de perdas de ligações aéreas e cancelamentos de voos durante a sua viagem, etc.

Se pretende reservar os seus voos online poderá consultar o site de cada companhia aérea ou visitar um dos seguintes sites:

Mobeetrip (http://en.mobeetrip.com/#/)

Expedia (http://www.expedia.ie)

Momondo (http://www.momondo.pt)

eDreams (http://www.edreams.pt)

Kayak ( http://www.kayak.pt/flights)


Note que a Papa-Léguas não tem qualquer relacionamento comercial nem recebe qualquer contrapartida por listar os sites acima descritos. Os mesmos são meramente indicativos e pretendem encaminhar o viajante que queira reservar os voos autonomamente.

O que acontece se for a Papa-Léguas a reservar o voo?

Em qualquer reserva, o viajante é avisado do preço que temos na altura da consulta de preços. O preço dado ao viajante normalmente é valido por 72 horas (salvo aviso em sentido contrário). Com este preço “na mão” cabe ao viajante decidir se quer que nós reservemos ou não o seu voo.

Caso o viajante opte por comprar a parte aérea da sua viagem à Papa-Léguas, as passagens aéreas devem ser pagas na íntegra na altura da sua emissão. Asseguraremos igualmente toda a gestão da reserva para o caso de haver contratempos de perdas de voos, necessidade de remarcação de trajectos aéreos etc.

Nas viagens que incluam os transferes de chegada e partida, estes serão regidos pelos voos assegurados pela papa-leguas. De igual forma o seguro viagem passa a cobrir a totalidade da viagem, desde que sai de Portugal até ao seu regresso.

Deve o viajante ter em linha de conta que o voo só será emitido quando a viagem estiver confirmada e será o preço na altura da emissão que vigorará.